segunda-feira, 17 de novembro de 2008

QUE AMOR É ESSE?


Oi meninas!
Sábado tive um sonho tão forte! Sonhei que estava em uma chácara com a família do André. De repente, eu olhava pra minha barriga e via que eu não tinha mais barriga. Daí me batia um desespero: "já que eu não estou mais grávida, cadê o Mateus? Cadê meu filho, meu Deus!!!". Daí eu olhava pra trás e via meu menininho, com mais ou menos 1 ano e meio, com os bracinhos levantados pra mim, me pedindo colo. O pegava no colo e o abraçava bem forte, com uma sensação de alívio por ele estar comigo e sentia um amor tão forte, mas tão forte que chegava a doer no peito. Acordei quase chorando com a emoção que eu senti na hora em que o peguei no colo, que ele me reconheceu como mãe me levantando os bracinhos... Isso é porque foi só um sonho, imagina quando for de verdade!

Mateus está bem! Tivemos pré-natal sexta-feira e o médico me elogiou muito: dentro do peso (engordei 900g do mês passado pra cá, 6 kilos no total dos sete meses), dentro da altura uterina, sem pressão alta (sempre em 10x6 desde o começo da gestação), sem hipoglicemia, sem anemia, sem inchaço, Mateus ativo... tudo ótimo conosco. Agora uma coisa que me assustou: perguntei para o médico com quantos meses eu estou (sempre contei por semana, esse negócio de mês sempre me confundiu) e ele respondeu: todo dia 18 vc completa mês, ou seja, terça-feira, 18, você encerra o 7º e inicia o 8º. Gente!!! Amanhã eu inicio o 8º mês! Socorro!!! Maridex já conversou com a sogra e a cunhada, que já vão providenciar o berço e o guarda-roupa essa semana, e semana que vem saio pra comprar o que está faltando. Lá em casa a aposta é de que o nascimento seja este ano ainda, até 31/12. Mas eu ainda acho que será em meados de janeiro. Amanhã teremos ecografia para vermos como está o baby, peso, grau da placenta e confirmar período gestacional (e vê-lo, claro, porque eu já estou morrendo de saudades do rostinho dele!).

Essa semana faço 30 semanas de gestação. Mateus está muito forte. Se eu estiver numa posição que não o agrada, ele mexe tão forte durante a madrugada que me acorda. A barriga se mexe sozinha. Daí eu acordo achando que é o André mexendo em mim e me dou conta que é o Mateus se mexendo. Por duas vezes eu acordei assustada, meio sonolenta, falado: “o que foi?” e o André: “o que foi o quê?”, e eu: “ porque vc está me acordando?” e ele: “eu nem encostei em você!” kkkkkk e era o Mateus mexendo fortão!!! Rs

Bom, estamos assim:



O bebê:
Nosso pequeno príncipe pesa em torno de 1500 gramas agora. Mede cerca de 39 cm da cabeça aos pés. A superfície do cérebro fetal apresenta um aspecto enrugado com circunvoluções do tecido nervoso. Essas circunvoluções fornecem mais área e maximizam a disposição das células cerebrais. Respiração rítmica e a temperatura corpórea são agora controladas pelo cérebro. Aquele lanugo inicial está desaparecendo, exceto nas costas e ombros. As pálpebras se abrem e fecham e as unhas dos pés estão crescendo. O cabelo já está presente. Agora a medula óssea já é responsável pela produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente). A pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos acumulam-se sob ela. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.

A mamãe:
A melhor posição para dormir é deitada sobre o lado esquerdo. A aorta e a veia cava estão situadas um pouco à direita do centro de suas costas; assim, deitando do lado esquerdo, tanto quanto possível, melhora a circulação de sangue em seus órgãos e extremidades, permitindo melhor fluxo sangüíneo ao nível do útero. Você pode encontrar algum problema para conseguir dormir. Tente um daqueles travesseiros de maternidade para colocar sob a sua barriga, ao se deitar de lado, e mantenha a linha da coluna reta com a posição da cabeça.

Bom, semana que vem eu volto, com fotos nossas!!!
Beijos grandes!!! E obrigada pelo carinho!

4 comentários:

Tathyana disse...

Sonhos...sei bem como eles são reais!!! Sonhei muito com a Alice durante a gravidez, sonhei com ela antes mesmo de saber qual o sexo, depois disso tive certeza de que era uma menina.

Vc está ótima, o peso...vamos marcar logo então o nosso encontro se não depois que o Mateus nascer fica difícil :)

Bjssssssssssss

Maíra disse...

Nossa, Élen, que sonho mais lindo esse!
Bom saber que em breve ele será realidade neh?
Eu às vezes tenho uns sonhos assim, e acordo super triste.

Nossa, nem dá pra crer que o Mateus já vai nascer daqui a pouco! Parece que foi ontem que vc estava tentando engravidar!
Ai ai ai toh doida pra conhecer meu sobrinho/filhado! :)))

Beijooooooooo

PS: sua surpresa ainda vai chegar aí viu, aguarde, rs rs

disse...

Pelo gravidômetro (acho essa palavra tão engraçada,rsrsrs...) o sétimo mês termina com as 30 semanas mesmo, agora é sua reta final sim!!!!
Também sonhei uma vez com meu baby, foi tãããããooo bom, me emocionou demais...Mas vamos torcer para que eles fiquem quietinhos na barriga até o ano que vem né?!
Bjos

Casamento feliz disse...

Mãe é assim mesmo , sempre se preocupando com o filhote , até mesmo antes de nascer , acho que esses sonhos são comuns né ? Vc está numa fase sensível , fervilhando de emoçoes e sensações isso refletiu no seu sonho ...

É mesmo amiga , passou voando , daqui a pouco seu lindinho esta por aqui rs

Beijos