segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Oi meninas! Hoje estou pra baixo, muitos problemas acontecendo na família, brigas, fofocas... já chorei horrores, o clima lá em casa tá muito pesado mesmo, nem tenho vontade de ir embora ao final do dia...
Mas não vou falar disso, vou falar de mim e do Mateus:

Infelizmente estou numa situação financeira um pouco difícil (deixei acumular muitas dívidas e agora estou atolada em juros e mais juros (somando a dívida do cheque-especial com os juros dos cartões – que há muito tempo só tenho pagado o mínimo - dá mais de 500 reais de juros por mês!!!) e tive de abrir mão de muitas coisas pra ver se consigo sair dessas:

- Ecografia 3D (+ ou - R$ 150,00)
- Book de gestante (+ ou – R$ 200,00)
- Doula (R$ 600,00)
- Decoração e Kit de berço e dos anjinhos (R$ 400,00)
- Compras na Feira da Gestante (mais caro que em outros lugares)
- Dentre outras coisas...

Por ter de abrir mão do kit de berço dos anjinhos, que só vende na internet e é mais caro, comprei um de carrinho, mais em conta. Na verdade, ganhei: minhas colegas de trabalho fizeram uma vaquinha e me deram (eu completei uma pequena parte). A gente foi numa loja aqui perto, eu escolhi e elas pagaram. Lindinho. Na semana passada também ganhei um chá-de-fraldas surpresa aqui no trabalho. Foi emocionante porque, como já havia ganhado o kit de berço, não estava esperando mais nada. Eu estava sozinha na sala quando elas entraram, cada uma segurando varias fraldas. Me emocionei (vejam as fotos). Ganhei muitas fraldas, a maioreia das melhores marcas, segundo as mamães de plantão (Pampers Soft Touch e Turma da Mônica Total Confort). Resultado? Agora tenho 560 fraldas! São 300 tamanho “P” (acho que não preciso mais da P), 170 tamanho “M” e 90 tamanho “G”. Também ganhei, neste fim de semana uns conjuntinhos de pagão da minha avó. Agora falta pouco, que vou comprar com o 13º, à vista (chega de prestação, senão não vou conseguir quitar tudo). Fiquem com as fotos:

Emoção na hora da surpresa:


Uma grande amiga querida:


Uma pequena parte do resultado:


Foto da embalagem do kit de berço:



Essa semanas faremos 29 semanas. Estou um pouco incomodada com a pressão que ele está exercendo em minhas costelas e em meu estômago. É ruim, essa parte. Não consigo me dobrar e até ficar sentada está difícil. As costelas chegam a doer. Mas faz parte, né.
Beijos, depois volto com o astral melhor...

8 comentários:

Maíra disse...

Oi Élen!
Ah amiga... que pena essas dívidas viu, essas coisas são um saco mesmo, acabam deixando a gente pra baixo neh?
Olha, eu de vc tentaria encontrar uma doula voluntária para te acompanhar, ou de repente negociar um pagamento para beeeeem mais pra frente, pois eu acho que é algo que vale a pena manter! Lá na lista partonosso, mtas mulheres em condições iguais a suas conseguiram doula e parteira voluntárias, pois queriam tanto que as mulheres da lista se ofereceram. Só uma dica minha, mas vc quem sabe neh.

beijos, amiga!

disse...

Nossa Élen, que pena você está passando por esse momento difícil (brigas, dívidas...), mas tudo isso tem solução viu, não se desespere e tente não se abater! Sem querer palpitar, mas já palpitando, você já tentou fazer um empréstimo pessoal para pagar suas dívidas? Geralmente os juros são menores, e você fica só com uma dívida (pagando menos de juros) do que 2 (juros de cartão e cheque são exorbitantes né?), pense nisso.
Também sonhei com várias coisas para qdo estivesse grávida e nem tudo estou podendo realizar, mas é assim mesmo, pelo menos o que podemos fazer devemos fazer com carinho, isso é que importa!

Bjos

Tathyana disse...

Ai Amiga, a realidade é dura né??? Mas tenho certeza que tudo ficará bem. Fique longe desse climão ruim de intrigas e brigas, não te faz nada bem mesmo.

Queria dar um presentinho pro Mateus, como a gente pode fazer? Posso mandar pelo correio, a gente se encontrar...pensa aí e me fala.

Bjsssssssssss nos dois.

Anônimo disse...

Oi linda!
Olha, nõ fica triste pois os problemas passam, querida. Te garanto isso. Passei um perrengue danado quando tava grávida do Miguel, tive que abrir mão de muuuitas coisas e hoje estamos aí... felizes, realizados.

Então, pense que amanhã tudo estará melhor que hoje e logo, logo vc conseguirá se livrar das dívidas.

Que liiinda a surpresa que suas amigas fizeram!!!!
Lindas as fotos, adorei!!!

Beijinhos mil pra vcs
Lívia, Miguel e Gabriela

Casamento feliz disse...

Familia realmente é complicada , pelo menos a minha é ... Flor , tenha calma , daqui a pouco vc acerta todas as suas contas e o importante é que tudo que vc esta fazendo para o seu pequeno é com amor, tendo ou nao condiçoes de fazer TUDO o que vc quer , ele vai chegar aqui cheio de amor do mesmo jeito né ? rs

Deve ter sido emocionante mesmo esse agrado das meninas do seu trabalho , sinal que vc é mesmo alguém especial e querida por todos

Beijossssss

Blog do Matheus disse...

querida na gravidez tudo toma grandes proporções então mantenha-se em oração e espera a poeira baixar.
Olha já me disponibilizei em te ajudar basta falar. Sei q no primeiro filho a gente quer tuuuuddoo lindo e novinho mas se precisar é só avisar.
Até a banheira eu tenho mas essa tá precisando de uma boa lavada rs, o suporte tá lá, prontinho pra uso. O kit de berço do Matheus tb está guardadinho mas imaginei q vc queria um novinho mesmo!
Enfim, conte comigo!!!!

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Ai lIndaaaa
Sei bem oq é isso!
Eu nao tive nada dessas coisas bonitinhas de bebe, quartos lindos, fotos de gestantes..
Mas calma.. logo vc vai ver que nada disso importa..
Vc vai ver q lagrimas foram a toa! mas nao se culpe... CChore mesmoooo!
Sobre a doula...Fale com Clarissa...ela parcela.. vale a pena...e se nao ser amore, poxa, acredito q vc ta tao preparada q nao terá uma cesarea desnecessária!

Sobre o book..nao pude fazer.. mas olha.. fui em um estudio e tirei fotos sim! gastei acho q 60 reais e nao me arrependo! Ficaram lindas..Faça isso! Nao precisa ser book, monte de fotos, mas algumas no estudio valem apena simmmm!

Vamos la sobre fraldas..
POSSO TE DAR UM CONSELHOOO?
As fraldas P de boa marca que vc tem TROQUEEE! Pq assim amore, enqquanto ele usar as P ele será pequeno, NÃO COMPENSA usar fralda boa..pq troca de 3 em 3 horas! Compensa comprar aqueles pacotoes sem marca , sabe?
Deixa pra usar as boas pra sair, pra qdo ele estiver maior e dormir a noite toda( isso um dia aconteceeeeee, acredite)
Entendeu?

Tente trocar essas boas tamanho P por M, e se conseguir por G, melhr ainda!

Fica bem viuuuu!

Dani disse...

Eita Lela..esse negocio de pagar o minimo do cartao é a maior roubada q existeee!!! Dpois vira uma bola de neve...

Eu ja me lasquei com isso..mas agora disciplinei.. To deixando o cartão em casa, uso só pra alguma necessidade mesmo.
A melhor coisa é se habituar a comprar no débito. Gastar no credito é gastar um dinheiro q não é seu, mesma coisa de pegar emprestado...Dpois a conta vem e a gente não consegue pagar, aí lasca...

Coloca o pé no freio q tudo dá certo! :D

Vc tah cada vez mais linda! Nao sei qdo vou ter uma barriga dessa tbm...rsrs mas cansei de fazer contas. Deletei aquela cegonha q ficava avisando o dia fertil, agora se eu estiver atrasada nem vou saber. Cansei!

Vou estudar..voltei pra academia.. e o dia q Deus quiser me dar um filho, será bem vindo! O que será será! rs...

Vou te visitar ainda esse mês, viu? Certezaaaaaa...rsrsrs

Bjooooooooo