quarta-feira, 1 de abril de 2009



Oi meninas!!!

Tem tempo que quero postar sobre a rotina do Mateus mas ando sem ânimo,rs...

Bom, ele acorda geralmente às 6h da manhã (hoje foi às 6:19), e começa a gemer no bercinho. É que as cólicas dele são matinais, todos os dias sempre no mesmo horário. Então eu o pego no berço e o coloco na cama e fico fazendo massagens nele até qua as cólicas passem (cerca de meia hora). É verdade que eu faço as massagens no "automático" porque a essa hora eu estou com tanto sono que nem sei direito o que eu estou fazendo, rs. Quando as cólicas passam, lá pelas 6:30, 7h, eu dou o peito, depois a mamadeira e ficamos na cama mais um pouco (ele fica brincando) até as 8h, mais ou menos. Na cama da mamãe, esperando a hora de levantar:



Levantamos e meu marido e eu nos revezamos nos cuidados com ele enquanto o outro faz a higiene pessoal e toma café. Então meu marido sai para o trabalho e eu fico com o Mateus, geralmente brincando na rede ou passeando no jardim até a hora do banho.
Às vezes minha mãe vem nos visitar e fica com ele, daí eu aproveito e dou uma organizada na casa...

Às 10 horas é a hora do banhinho. Ele já sabe e quando passa um pouco desse horário ele começa a ficar chatinho. Dou o banho, que ele adora, depois a mamadeira. Quando ele está com muita fome, tenho de dar a mamadeira antes do banho, porque senão ele fica tão agitado, zangado, que eu não consigo vestí-lo (aprendi que é mais fácil você vestir uma camiseta num polvo, que tem muitos braços, do que num bebê com fome...). Depois do banho é hora de brincar no bercinho para que a mamãe organize as coisas do banho ou de passear no carrinho...



Entre 11h e meio dia ele começa a abrir a boca de sono (també, pra quem acorda às 6h...). Troco a fralda, dou peito e faço-o dormir para poder cuidar do almoço, almoçar... Claro que nem sempre é assim, e hoje, na hora do almoço, ele estava acordadão, e eu almocei com ele no carrinho, querendo vir para o meu colo e eu balançando o carrinho com o pé, para que ele ficasse quietinho...

Finalmente o soninho da tarde, que dura entre três e quatro horas e é quando aproveito para dormir um pouco também, ou vir para a internet, ou ainda colocar no lugar as coisas da casa (lavar a louça do almoço, por exemplo).

Lá pras 4 horas ele acorda, morto de fome... novamente troco a fralda, dou peito e mamadeira (o pediatra falou que é pra eu alimentá-lo sempre que ele quiser, e não é pra colocar horário nas mamadas, por enquanto) e fico com ele brincando, conversando, passeando...

O papai chega por volta das 19h e assume os cuidados, para que eu possa arrumar a janta, tomar banho, jantar... e às 20h ele começa a brir a boca de sono. Às vezes o papai consegue fazê-lo dormir, mas ultimamente ele só quer dormir no peito. Se eu não dou o peito, mesmo que ele esteja cheio da mamadeira, ele começa a chupar as mãos e choramingar (a tal necessidade de sucção, que os bebês têm). Finalmente às 98h ele está dormindo e eu vou dormir também. Ainda acordo para amamentá-lo às 1h e ^3h da madrugada, antes dele acordar às 6h novamente...

E essa tem sido minha rotina, por enquanto... vamos ver o que muda daqui pra frente...

Mateus já firma a cabecinha sozinho. Não quer de jeito nenhum ficar sentado com as costas escoradas em algum lugar... tem que ser em pé! Parece um palito de tão durinho. Outra coisa que notei é que ele está um babão de primeira. Acho cedo pra isso, mas é o dia inteiro babando... Fora isso está cada dia mais fofo!

Bom, deixamos beijos para todas vocês, e para as novas colegas que passam por aqui pela primeira vez, sejam bem-vindas!!!

8 comentários:

Tathyana disse...

Essa rotina de levantar de madrugada mata a gente né? Lembro que ficava acordada no piloto automático. Mas faz parte não é mesmo. Ele está cada dia mais gordinho...um lindo com cara de anjinho.
Te mandei um e-mail, não sei se vc viu, vai ter BAZAR esse sábado aqui em casa. Vem renovar seu guarda roupas. Muuiita coisa linda e barata!!!

Bjsssssssss eu iria adorar vcs três aqui!!!

Juliana disse...

nossa... o Lucas e o Matheus são muito parecidos na rotina!!tirando esse sono longo da tarde que ele não tem de jeito algum... mas em compensação a noite ele dorme as 23h e só acorda as 06h!!!

quanto a vacina dos 3 meses são Provenar (contra doenças respiratórias) e Meningite C. Essas são no particular, posto não dá... mas prefiro pagar e ter meu baby protegido...

disse...

O Mateus tá muito fofinho mesmo Élen, parabéns!
Menina, como muda a opinião dos pediatras né? A do João já me disse para colocar horário (flexível é claro), vai entender... mas aqui funcionou, ele é um reloginho!
De manhã o João também dorme pouco, geralmente 1 hora, à tarde dorme umas 2 horas e à noite dorme as 9, acorda 1 da manhã pra mamar e depois as 6. Mas eu acordo quase que de hora em hora pra ver se está tudo bem e as 6 tô no automático também, igual a você, rsrsrs... sonho com o dia que conseguirei dormir direto novamente...
Bjos

G disse...

É muito bom ter uma rotina pros bebês, elesficam mais calmos e a gente onsegue organizar nossa vida melhor. PArabéns. Muito lindo o MAteus, e tesperto tbm, já tá todo durinho! Bjos!

Lívia disse...

O Mateus está lindo!!! E pelo que vc falou tb não dá tanto trabalho...
Vc sabe que até meu marido fica perguntando do Mateus?! Tb achou ele lindo!

Beijocas
casadali.blogspot.com

Anônimo disse...

ôo saudade de um bebezinho...
Por aqui a rotina era diferente nos horários: banho às 11:30h depois a mamadeira e 12:30h o filhote já estava dormindo.
À noite ele só dormia 21:30h pro papai poder curti-lo depois q chegava do serviço e com isso as mamadas eram 00h e 3h, a de 6h eu dava o leitinho e ele dormia até 9h qdo despertava pra um novo dia.
QUERO OUTRO BEBEEEEEEEEEE!!@!!
njs
Ly

Liliane disse...

Ele tá liiiiiindo amiga, cada dia que passa mais fofoooooo!!!!

Maíra disse...

Mas Élen, esse menino tá muito lindooooooo! Nossa, essa primeira foto, dele com você, está irresístivel, bebê de propaganda!
Amiga, será que tem algum dentinho querendo nascer já? Porque geralmente bebê babando é isso, né? Achei a rotina dele bem legal, amiga, bem saudável! Vc tá fazendo td direitinho! O duro é acordar às 6h, né? Hehehehe

Beijossss