terça-feira, 15 de julho de 2008

3 meses

3 MESES!!!
Hoje completamos 12 semanas, ou 3 meses! Esperei muito por isso, pois a maioria das mamães me falaram que os enjôos começam a passar por volta dos 3 meses. Agora é só aguardar. Ainda continuo enjoando muito, com vômitos. Engordei no total 2 kilos nestes 3 meses (graças ao pão no café da manhã, que é uma das poucas coisas que não me enjoam, porque senão eu não teria engordado nada). Esta semana irei ao GO buscar o pedido da ecografia de Tranluscência Nucal, que farei semana que vem. Com muuuuita sorte dará pra ver o sexo. Na comunidade do orkut da qual eu faço parte (Bebês para Janeiro de 2009) três mães conseguiram ver o sexo de seus bebês com 13 semanas. Os três são meninos. Vamos ver se eu consigo. E vocês? O que acham que é? Menino ou Menina? Vai aí umas dicas. Meu comentário vai abaixo de cada afirmação:

É um menino se:
* Você não teve enjôo no início da gravidez
Meus enjôos começaram na 5ª semana. Acho que isso é início da gravidez, rs...
* O batimento cardíaco do seu bebê é menor que 140bpm
Na primeira ecografia, estava a 106bpm, na segunda estavam a 170bpm
* Você está carregando peso extra na frente
Meus seios, rs.
* Sua barriga parece uma bola de basquete
Ela está pontudinha
* Sua auréola escureceu consideravelmente
Até que não. Mas acho que é por causa da cirurgia que fiz. Tenho cicatriz em torno das auréolas (elas foram retiradas e depois recolocadas).
* Sua barriga está baixa
Sim
* Você tem desejo de comida salgada ou ácida
Muuuuito!
* Você tem desejo de proteína - carne e queijo
Sim!!! Até sonho com carne! E lá em casa não falta queijo na geladeira.
* Seus pés estão mais gelados do que antes da gravidez
Com certeza.
* Os pêlos da perna crescem mais rápido na gravidez
Já estavam grandes antes, rs. Não posso depilar porque tenho alergia, então só descoloria. Quero ver como vou fazer agora...
* Suas mãos estão muito secas
Sim
* Seu travesseiro fica na direção norte quando você dorme
Nõa sei o que é isso, rs.
* O papai está ganhando peso, junto com você
Sim
* A gravidez faz você mais bonita do que nunca
Não. Estou me sentindo um lixo!
* Sua urina está mais amarela
Sim, mas acho que é porque estou com infecção urinária.
* Seu nariz está alargando
Não reparei.
* Pendurando sua aliança sobre sua barriga, ele se move em círculos
Sempre soube que era o contrário. A minha se move como um pêndulo!
* Você tem dor de cabeça
Não.
* Somando sua idade na época da concepção com o número correspondente ao mês da concepção, o resultado é par (se fizer aniversário durante a gestação, inverte)
Essa é uma incógnita. Não sei se eu engravidei dia 30 de Abril ou 1 de Maio. Tive relações nesses dois dias (e de acordo com a evolução da gravidez, foi em um desses dois dias mesmo). Pode ter sido tanto em um quanto no outro. Se foi em abril o resultado final é par, se foi em maio o resultado final é ímpar.

É uma menina se:
* Você teve enjôo no início da gravidez
Sim, a partir da 5ª semana.
* O batimento cardíaco do seu bebê é pelo menos 140bpm
Sim.
* Você está carregando o peso nos quadris e bumbum
Não.
* Seu seio esquerdo está maior do que o direito
Não. Estão do mesmo tamanho.
* Seu cabelo tem reflexos avermelhados
Não.
* Sua barriga está alta
Não.
* Sua barriga parece uma melancia
Está pontudinha. Não sei com o que se parece.
* Você tem desejo de doces
Não.
* Você tem desejo de frutas
Não.
* Você tem desejo de suco de laranja
Sim, muito.
* Você não está tão bonita quanto antes da gravidez
Com certeza não estou.
* Você tem mais mudanças de humor do que antes da gravidez
Sim, mas acho que toda grávida é assim.
* Seu rosto tem mais espinhas do que o normal
Sim.
* Você não come a casca do pão de forma
Como.
* Seus seios aumentaram bastante
Consideravelmente.
* Seu travesseiro fica na direção sul quando você dorme
Não sei.
* Sua urina está mais clara
Não.
* Pendurando sua aliança sobre a barriga, ela se move de um lado para o outro
Sim.
* Somando sua idade na época da concepção com o número correspondente ao mês da concepção, o resultado é ímpar (se fizer aniversário durante a gestação, inverte)
Como já expliquei antes, não sei quando aconteceu a concepção.

Bom, podem dar seus palpites. Vou anotar todos!
Beijos e boa semana!

10 comentários:

Casamento feliz disse...

Eu acho que é menino rs

Beijokas

Maíra disse...

Ih, amiga, que complicado essas "dicas" hehehe, não acho que elas tem a ver, não, mas meu sexto sentido diz que você vai ter um menino.
Tô doida pra saber!

Blog do Matheus disse...

Querida eu aposto no MATEUS ou MATHEUS nem sei pq mas acho q é menino rs.
E nem li todo o post mas não acredito na maioria pq o meu deu um monte de coisas q daria menina e taí Matheus Henrique pra provar q é mito rs
bjs nossos

Casamento feliz disse...

O meu sapato não daria para fazer isso , ele é salto alto de bico bem fino e é de cetim ... sujaria demais e não seria confortável para trabalhar ... Beijokas

Tathyana disse...

Eu acho que vc está esperando um menino...não sei te dizer o porque, mas acho rsssss.

Sobre a cirurgia que vc fez no seu seio foi de redução???Eu fiz e tive problema pra amamentar, tive mastite, infecção, febre, foi o pior mês da minha vida. Converse sobre a cirurgia com seu GO pra vc não passar pelo que passei, doi muito....beijos e boa gravidez!!!

Dani disse...

É meninooooooooooooooooo!

É o Matheus/Mateus!!!!!!

rsrs

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

bommmmmmmmmm, pelas dicas ai parece ser menino...

mas olha só...EU TIVE DUAS MENINAS E NÃO SENTI NADA DQ TÁ ESCRITO AI!;;;rss;;; Senti um monte das coisas q estão na parte do menino!

Ja fez a tabela chinesa?

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Meninooooooooooooooooooo

Dani disse...

Ah tem varios brinquedos pela casa, mas nunca eh suficiente...ele sempre parte pra cima dos móveis..rs

O fumaça tb gosta de brincar com garrafa de refrigerante, só q ele brinca latindo. Aí não rola.. o prédio aqui é todo fresco com barulho. :P

Dpois vou comprar uns brinquedos novos pra ele... e mtos ossinhos pra ver se ele se acalma rsrsrs


Bjs!!!

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

hahahhahahahaha
Presta atenção:

NAS DUAS VEZES MEU CORAÇÃO DE MÃE DIZIA Q ERA MENINO.. meu coração de mãe falhou...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Manda seu email denovo.. quero falar de parto com vccccccccc