quarta-feira, 9 de julho de 2008



Oi meninas!
Fui ontem ao médico fazer o exame. Como o resultado só fica pronto na próxima terça, resolvi falar com outra médica de plantão sobre as cólicas. Ela pediu ecografia e foi a coisa mais linda que já vi: ELE(A) JÁ TEM FORMA DE BEBÊ (Antes era só um borrão branco, rs)!!! Escutei o coraçãozinho (que alívio) a 170 bpm e vi meu bebê: parece um bonequinho! Deu pra distinguir bem a cabeça, o tronco, braços e pernas!!! Tentei scanear pra colocar aqui mas ficou muito escuro.
Enfim, a médica pediu que eu só começasse com os antibióticos quando o exame estiver pronto (ea falou do custo/benefício para o bebê), enquanto isso, muita água, passou buscopan para as cólicas e fui pra casa descansar...
Ontem entrei na 11ª semana. Ainda tenho enjôos, mas estou conseguindo controlar um pouco mais. O que deu pra acontecer agora é a insônia durante a madrugada (algumas mães dizem que é o organismo se acostumando a acordar durante a noite) e o incômodo ao dormir de bruços (só consigo dormir de bruços, mas agora a barriga tá mais durinha e tá mais difícil dormir assim). Agora tô dormindo meio de bruços/meio de lado, e até me acostumar... ah! E sábado acordei pela primeira vez durante a madrugada sentindo fome. Tomei leite com biscoitos e voltei a dormir, rs.
Semana que vem voltarei ao meu GO para levar os resultados de todos os exames e pegar o pedido da Translucência Nucal. Volto com notícias. Beijos!

6 comentários:

Blog do Matheus disse...

Oi querida
ecografia é a melhor parte de uma gestação depois que sentimos o bb mexer!!!!! Escutar o batitum do coração não tem preço... até hj, só em fechar os olhos, consigo escutar o coração do Teteus!!!!
Faça como o recomendado pelo médico e tb mude logo de posição pra dormir senão serão longos 9 meses de insônia!!! Vá logo acostumando com o lado esquerdo!!! Eu só dormia do lado direito mas na gravidez, por conta da veia cava, logo aprendi a dormir do lado esquerdo e pronto até hj é assim rs.
bjs em vc e no meu sobrinho rs

Casamento feliz disse...

QUE FOFO AMIGAAAAA

PARECE UM SONHO NÉ ?

BEIJOSSS

Blog do Matheus disse...

Queeeriiidaaaaaaa já dá pra ver tua barriiigaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Pena q vc estava com "visitas" senão tínhamos parado pra Teteus te dar um beijo!

Maíra disse...

Ai que delicia tudo isso hem, Élen? Amiga, e que bom que os enjôos estão diminuindo, viu. Logo logo acabam. E faça mesmo o que a Ly disse, comece a se acostumar a dormir de lado, senão você vai passar apertado no final da gravidez.

Beijossss

Tathyana disse...

Vamos fazer um bolão pra adivinhar o sexo do seu bb???

Sobre dormir de barriga pra baixo: eu dormia assim até um bom período da gravidez, mas colocava um travesseiro fino entre a minha barriga e o colchão. Depois que Alice nasceu, nunca mais consegui dormir de barriga pra baixo...

Bjssssssssss em vc e nessa barriga linda!!!

Dani disse...

Eu quero saber o sexoooooooo
rsrsrss

Bjssss