segunda-feira, 8 de setembro de 2008


Minha semana foi bem corrida!!! Quarta, quinta e sexta tivemos o evento e acordava todos os dias às 5h30min e chegava em casa à 20h, exausta. Isso sem falar do stress de organizar um evento com 600 pessoas inscritas, 32 palestrantes, 7 stands de expositores e por aí vai... tô cansada até agora! No sábado, pra descansar um pouquinho a cabeça, fomos ao cinema (a última vez que fui ao cinema, foi no ano passado, assistir Shrek 3, rs). Dessa vez assisti "Bezerra de menezes - Diário de um espírito". Gostei muito, um exemplo de pessoa. Chorei no final do filme, quando apareceu a frase: "Filme dedicado às vítimas de aborto provocado - ...se nós aceitarmos que uma mãe pode matar seu próprio filho, como é que podemos dizer às outras pessoas para não se matarem?". Nossa, me tocou muito, principalmente agora que estou me tornando mãe. No domingo meu pai nos levou para almoçar na churrascaria para comemorarmos meu aniversário, mas acho que não compensa mais eu ir à rodízios, pois estou comendo beeem pouquinho, não porque eu quero, mas porque parece que meu estômago está diminuindo. Comi duas fatias de carne apenas, e um pouquinho de salada de alface e fiquei muito cheia, parecia que eu tinha comido um boi! Em compensação, passa um tempinho e já estou com fome de novo, de modo que estou sempre mastigando alguma cois...
Mateus está bem! Está mexendo com um pouquinho mais de força agora, mas por enquanto só eu que sinto. Estamos na 20ª semana, meio caminho andado, a metade de uma gravidez!!! Como estamos:
“O Bebê: Estamos na metade do caminho da gestação e o bebê dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele.
A futura mamãe: O útero está no nível da cicatriz umbilical. Você pode estar com a região do umbigo muito sensível porque o útero a está pressionando. Forma-se uma linha escura ("linha nigra") entre os pelos pubianos e a cicatriz umbilical; ela vai desaparecer após o parto. Os movimentos do bebê são mais perceptíveis e mais fortes agora. Se você quer fazer um exame de ultra-som para verificar a idade gestacional e se há malformações no bebê, esse é o momento certo.”
Meu umbigo está raso, mas como sempre foi fundo, acho que não vai virar!
Bom, muita gente tem me perguntado se eu já comecei a fazer o enxoval, agora que já sei o sexo. Ainda não comprei n-a-d-a! Estou muito sem grana, cheia de dívidas e o dinheirinho que consegui de presente de aniversário tive de comprar umas roupas de gestante, pois estou com poucas. Mas até novembro darei um jeitinho nas dívidas e o meu 13º está livre para comprar as coisinhas dele. Estou vendo kits de berço e achei um que amei, pois combinava o verde que o André quer com os anjos que eu quero. Sempre amei anjos e sempre pensei em fazer a decoração com esse tema. O André quer a cor verde e depois de muita busca na net encontrei um. Vejam:

Se alguém souber de mais kits com o tema anjo, me avisa, tá?! Quando eu comprar o berço (em novembro), vou encomendar.
Amanhã é meu aniversário, e meu presente eu ganhei antecipado, de Deus, e está crescendo dentro de mim. Se der darei uma passada por aqui.
Beijos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Sua barriguinha tá liiinda!!!
Ai, essa fase é tão gostosa, né?
Aonde de repente vc encontre kit no estilo que quer é no atelie da monise freire, ja viu? La tem kits lindos! Estou tentada a comprar com ela, rsss...
É só colocar no google, pq nao tenho o site de cabeça aqui.
Passamos pra desejar uma ótima semana pra vcs

Bjs
Lívia, Miguel e Gabriela

Mell... disse...

O tema escolhido Anjos e lindoo.
Sobre roupas para gestante, nossaa
tive que comprar alguns vestidos para fazer farda na empresa.
Muitooo carooo!!
Mas agora acertei comprei um jeans que vai servir ate os 6 meses (acho), depois coloco a foto no blog.
Aqui na Renner tem muita oferta de roupinhas de bebe, ate ja postei algumas antes mesmo de engravidar, pois sabia que um dia eu iria conseguir realizar esse sonho.
So vou comprar agora quando souber se e nino ou nina, ai vou juntando um dinheirinho. rsrsr
Bjossssss

Maíra disse...

Élen, que kit de berço MAIS LINDO, amiga! Eu amei! Realmente nunca vi kits de anjos e com cor verde, mas também eu não costumo frequentar essas lojas nem nada do estilo né?
E sobre vc comer pouco, é normal, porque o útero tá pressionando seu estômago, então é assim mesmo, vc come menos mas mais vezes ao dia! É até mais saudável neh?

Beijo grande em vcs!!!!

Tathyana disse...

Eita tem aniversário por aqui!!!! O meu foi ontem rsssss;
Desejo a vc, que agora sabe o real significado da VIDA, que sempre encontre sabedoria para tomar as suas atitues. Que sempre encontre no sorriso do seu Mateus o caminho do amor e da felicidade. Que vc e seu marido sejam sempre como duas palmeiras, se apoiando sem deixar que uma caia.
Te desejo o mesmo que desejo para todas as mães, inclusive para mim, que possa ver o seu filho crescer com dignidade, em um lar cheio de respeito, amor e segurança.

FELIZ ANIVERSÁRIO ÉLEN!!!!! Bjsssss da Tathy e da Alice!!!

Dani disse...

Parabens Amigaaaaaaa
Feliz aniversario pra vcc!!! Mt saúde e mts felicidades! :D:D:D

Ah que linda a decoração...e vc tb tah linda, soh ta engordando a barriga né? Tb quero ser assim rsrsrs

REcebeu o torpedo q eu mandei? Nossa fiquei passada qd vc falou q seu beta tinha dado falso negativo.. o da farmacia td bem mas o beta??

Vc descobriu com qto tempo de atraso?

Eu to com 8 dias jah, mas ainda acho q estou desregulada..nem to animada pra fazer outro teste...

Bjooooosssss

Anônimo disse...

Oi Linda
Vim desejar feliz Aniversário.
Só que o presente poderás desempacotar somente depois ok? kkkk
Beijos e amei template do quartinho.

Anônimo disse...

oie ellen
parabens que DEUS LHES DÊ MUITOS ANOS DE VIDA.LINDA DECORAÇÃO EO TEMA FOI BEM ESCOLHIDO,O QUARTINHO
DO RYAN TBM É VERDE BLOGUEI UMAS FTINHAS DEPOIS VC E O MATEUS PASSAM LA PRA VÊ.BJUS

Unknown disse...

Amiga, o folder daquela loja: DOCE ENCANTO. tem uma foto de um quartinho verde...a coisa mais linda. vou ver se tem site. Beijos.