sexta-feira, 26 de setembro de 2008



Estamos na 22ª semana:
Como você está: No final dessa semana, você completa o quinto mês de gravidez. Seu útero está cerca de 3 centímetro acima do umbigo e o peso pode incomodar. Para não ter muitas dores, evite ficar sentada, deitada ou em pé por longos períodos. Graças a alterações hormonais, você deve estar sentindo mais calor e suando mais do que o normal. E se o companheiro disser que você ronca, não duvide: o congestionamento das vias nasais, causado pelo excesso de fluxo de sangue, favorece o ronco.O que está acontecendo com o bebê: Nessa fase, a pele do bebê fica enrugada, pois ele possui pouca gordura subcutânea. Seus olhos estão quase prontos, mas a íris ainda está desprovida de pigmento. Sobrancelhas e cílios estão formados, cabelos estão mais grossos e lábios se distinguem bem da pele.

Essa noite o André me acordou dizendo que eu estou roncando. Fiquei muuito brava na hora. Roncando, eu?
Hoje quando li isso quase enfartei de rir... segundo a reportagem, devo realmente ter roncado, rs.

Mateus está mexendo cada vez mais e estamos começando a interagir: ontem à noite estava deitada no sofá e o senti mexer. Comecei a conversar com ele e fazer carinho na barriga, e ele ficou quietinho. Parei de conversar e de acariciar a barriga e ele mexeu de novo. Pareceu que enquanto eu conversava e o acariciava ele ficou quietinho escutando e sentindo, e quando eu parei ele se manifestou pedindo para eu continuar. Que fofo. Como eu amo meu bebê!!!

Terminamos a troca do forro do quarto. Agora já está com forro novo e pintado de verde. Agora falta colocar a faixa, mas vou deixar mais pro final, porque senão perde a graça, rs.

Beijos e bom final de semana!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

RS!CADA DIA MAIS LINDA.
OMEU MARIDO TBM ME ACORDA DE MADRUGADA E EU FALO COMO RONCANDO
SE ESTOU ACORDADA RS.AGORA ATÉ EU ME ASSUSTO COM O MEU RONCO.BJUS

Maíra disse...

Quanta notícia boa, amiga! :)
Que gravidez abençoada!

E sobre o ronco, haha, é, fala para o André que ele vai ter que aguentar! :)))

Beijão em vcs!

Casamento feliz disse...

Que fofo mesmooo e vc não chorou quando ele fez isso amiga ?? Eu vou chorar rsrs

Beijoss e uma linda semana

Maíra disse...

Amigaaaa, vc ñ conhece a história da Bela e a Fera, ah não acredito! rs rs! Então arrume o DVD e assista o desenho, é a coisa mais linda! A trilha sonora então, eu amo! A Bela é uma jovem que vive numa vila, e a Fera é um príncipe amaldiçoado que vive confinado no seu castelo... ele prende ela, e eles se apaixonam... rs... aquela coisa neh... muito fofo! Assista! rs

Bjo

disse...

É muito bom ter a certeza que eles estão nos escutando né, torna a gravidez mais gostosa ainda! Essa do ronco eu não sabia, rsrsrs...
Bjinhos

Anônimo disse...

Que lindinha sua foto!!!!!!
É tão gostoso essas mexidas deles, né? É uma sensação indescritível.

Aff, sobre roncar, meu marido reclamou isso comigo outro dia. Fiquei P da vida, hahhahahahahaha!!!!!

Dani disse...

oiiiii
:)
que barrigãaaaaoooooo!!! quero te verrrrrr ! :D:D:D

esse mes foi perdido..acredita q eu nem observei meu periodo fertil? sou mto lerda...rsrs
to esperando começar um novo ciclo pra fazer td direitinho.. quero ficar grávida ainda esse ano!!
uhuuuuuuu
rsrsrs

bjo pra vcs!!!! =******