segunda-feira, 22 de setembro de 2008



Oi Meninas! Como foram de fim de semana? O meu foi tranqüilo! Na sexta tive pré natal de 5 meses. Mateus está bem. O médico passou os exames normais: ultra morfológica (que estou tentando marcar) e aquele que detecta diabetes gestacional, que é pra fazer com 24 semanas (estamos na 22ª).Agora a surpresa: emagreci 1 kg da última consulta pra cá, mas o médico disse que se eu estou me alimentando direito não há problemas. Iniciei minha gestação pesando 65kg e hoje estou com 68.5kg (3.5kg em 5 meses!). Espero continuar engordando pouco! Também comecei a falar com ele sobre parto: disse que estou muito preocupada pois não quero fazer cesárea e uma colega disse que não há parto normal em hospital particular (exagerei um pouco de propósito). Lê disse que era pra eu ficar tranqüila, que no hospital particular há parto normal sim, que realmente há mais cesáreas mas que normalmente é um pedido da mãe e que a princípio todo parto deve ser normal.To um pouco mais tranqüila. Daqui pra frente continuarei reforçando minha vontade pra ele, conversando sobre parto normal etc. Também to com um problema quanto à ecografia morfológica: nenhuma clínica que atende ao meu convênio faz esse exame e a única que faz está com o aparelho em manutenção, só podendo atender em 09/10, quando já estarei com 24 semanas e 3 dias (esse exame é feito até a 24ª semana...) e particular sai a 200,00 (não tenho esse dinheiro agora...). Não sei se vai dar certo...
No sábado, apesar do tempo fechado, fomos para o clube fazer churrasco. Tiramos fotos mas tá tudo na máquina da minha cunhada. Descansei bastante. O barato de ir para o clube é ver o tanto que meu marido aproveita. Ele não pára: joga vôley, joga futebol, depois joga vôley de novo... chega em casa todo quebrado, rs. Ah, no clube minha cunhada mais velha me chamou e disse: “quando for em dezembro, você vai na loja, escolhe o berço e me avisa que eu vou lá e pago!” IUPIII, ganhamos o berço!!! Menos uma despesa!!!
Domingo foi dia de descansar: passei o dia do jeito que eu gosto: deitada lendo, assistindo tv, dormindo... o tempo tava escuro, nublado, meio chuvoso, do jeitinho que eu gosto. Delícia! Hosje estamos aqui, mais uma semana de pedreira pela frente... não vejo a hora de dezembro chegar logo e eu entrar de férias pra curtir mais minha gravidez e meu sossego.
Aos poucos colocarei as visitas em dia! Beijos meus e do Mateus!!!

8 comentários:

Mell... disse...

Elen, se Deus quiser vai dá tudo certo para vc fazer a USG Morfológica.
Já vou procurar saber se o meu plano cobre.
Bjosssss

Maíra disse...

Hey Élen!
Que bom que está tudo bem, querida...

Olha, se vc realmente quer fazer a morfológica, liga lá e dá algum "bafão" no telefone, pode crer que eles darão um jeito de marcar pra vc! Sempre funciona! rs!
Agora, por outro lado, não vai fazer diferença se vc ñ fizer. Numa boa. Já ouvi opiniões de muitos profissionais, inclusive daquela lista de parto que faço parte, e esse excesso de exames durante a gravidez só servem pra deixar mãe neurótica. Seu bebê ficará bem, com ou sem ela. Então, relaxa.

Beijos

Tathyana disse...

More, qual o seu convênio??? Tem uma Clínica no final da Asa Norte, que se chama MEDCEU, vc já olhou lá se eles cobrem seu convênio???

Quanto ao parto normal, o Hospital Santa Luzia tem todo o aparato material e humano para realizá-lo.

Eu tmb engordei super pouco na gravidez, cheguei aos 9 kg cravados eheheheheh, mas me descuidei depois com a rotina super louca e recuperei mais uns quilinhos extras.

Quero fazer uma lembrancinha em Scrap pro MATEUS, pode???? Bjsssssssssssss

Dani disse...

5 meses..como passa rápido!!!

Eu tb no seu lugar estaria louca pela licença maternidade. Até pq eu nem engravidei ainda e já fico sonhando com a licença...kkkkkkkkkkkkkkk

Pelo menos tenho a greve agora.. e em dezembro férias!!! uhuuuuuuuuuu
:D

bjoooooooo

Casamento feliz disse...

Oi flor

Que legal vc ganhar o berço né ? é uma biggg ajuda

Beijos

Anônimo disse...

Oi Elen
vim deixar beijinhos mil.

murilo-pixuco.blogspot.com

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Fofaaaa

Adoro qdo vc vai me visitar viu!
Seu blog é um dos q visito todos os dias, mesmo não comentando viu!
Vc ta lindaaa

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Ah

sobre a morfológica

NÃO FAÇA!

Não serve pra nada!

Se der q o bb tem algum'' defeito'', isso vai mudar seu amor por ele ?