terça-feira, 13 de julho de 2010



10 semanas!!!

Olha o que acontece com 10 semanas. Meus comentários estão em negrito.

O bebê já consegue chutar, engolir e se movimentar, feitos incríveis para uma criaturinha que ainda tem o tamanho de um batom! Nas próximas semanas, no entanto, seu filho ou filha deve dobrar de tamanho. Pode ser que você note as roupas cada vez mais apertadas, porque o seu útero está agora quase preenchendo a região pélvica. Realmente, minhas roupas estão cada vez mais apertadas. Estou enrolando pra comprar roupas novas porque estou sem dinheiro, mas vai ser inevitável começar a comprar no próximo mês...
Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down. Esse exame só vou fazer na 13ª semana porque, com muita sorte, já vai dar pra ver o sexo do neném (do Mateus eu só descobri na 18ª semana)
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis. Isso é notável em mim. Esses dias eu voltei do serviço pra casa chorando (chorei mais de meia hora)... fiquei lembrando do tempo em que eu não tinha tanto problema pra resolver sozinha, do tempo em que a vida era mais fácil...
Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem. Aleluia, isso é verdade! Continuo com enjôos , porém, menos intensos. Já até consegui comer feijão essa semana! Rs.

Meus dois amores (um estampado na camiseta e o outro na barriga):



MATEUS

Não sou evangélica, mas procuro buscar o que cada religião tem de melhor. Comprei para o Mateus o DVD Diante do Trono para Crianças e ele amou. Presta atenção em todas as musiquinhas, nem pisca. E eu fico feliz pois, em todas elas, eles falam em Deus. Vejam a concentração dele assistindo ao DVD:





Beijos à todas!

5 comentários:

Elen e Lilo disse...

Oi miga linda ...
estava pensando em vc ontem, pois como vc deu uma sumidinha, fico preocupada.
Bem que dizem q a barriga aparece rápido na 2 gravidez né?
Sobre a ultra de TN será q pode ser com 13 semanas? pensei que tinha de ser com 11 no máximo.
Sobre as roupas, ah tenta comprar o m ínimo possível para não gastar com isso né miga.
O Mateus esta lindo, Lilo tbm gosta de Aline Barros, a música Apaixonado..rss
Beijos e se cuida!

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

''Jesus andava por toda a parte, fazendo o bem''
ja que comprou o dvd deve conhecer essa musiquinha né? Eu adorooo esses dvd , adoro! As meninas nem piscam com ele!!

Adorei ver fotos sua amiga! vc ta linda!

Bárbara disse...

Oi prima, está linda nas fotos! Tomara que dê logo para ver o sexo!!!
Conte com a gente para o que precisar!
Fiquem com Deus.
Beijoss

Lílian disse...

Oláááá, florzinhaaa... que bom que os enjôos melhoraram!! Ufaaaa!
E esse lance de roupas é complicado, né... e são tão caras as roupas pra gestante!!!!
Investe na pantalona!!!! hehheeehe


E esse barrigãoo lindo??? Tah muito fofa sua barriga, linda linda linda!!!

Beijos pra vc e pros pacotesss!

LUA disse...

Vms torcer pra dar pra saber, nessa ultra eu conseguir saber o sexo de Maria, e tb tinha 13 semanas!!!Dedos cruzadoss!!