sexta-feira, 23 de julho de 2010

OBRIGADAAAA!!!



Nunca recebi tanto carinho!
Foram dezenas de comentários aqui no blog, recados no orkut e minha caixa de entrada de e-mail ficou lotada! Cada um deles me emocionou profundamente. E com a sensibilidade à flor da pele, chorei com cada recadinho. E cada um deles me fortaleceu um pouquinho mais.
Os recados deixados aqui no blog, são recados de amigas de longa data que já passaram por aqui antes e também de amigas que estão chegando agora. Sejam todas muito bem-vindas ao meu cantinho.
Muito, muito, muito obrigada a todas vocês! De coração!

Vamos em frente, então!



A GRAVIDEZ

No final da próxima semana eu faço três meses de gravidez, segundo a tabela que coloquei na barra ao lado!
Ontem foi um dos dias que eu mais passei mal até agora. Os enjôos começaram a piorar por volta dos 17h. Eu estava em reunião, os olhos começaram a lacrimejar, a boca a salivar... os colegas perguntaram se eu estava bem, eu falei que eram “apenas” enjôos e tomei um dramim. Ao chegar em casa, por volta das 19h, fiquei morrendo de dó do Mateus, que queria minha atenção, minha companhia e eu não conseguia, estava no sofá tentando melhorar. Tomei um caldo e um suco e fui tomar banho. No banheiro, os enjôos pioraram mais ainda e eu não consegui segurar os vômitos (fazia mais de três semanas que eu não vomitava, estava evitando para não perder peso). Vomitei tuuudo o que tinha no estômago e até o que não tinha. Chamei a babá do Mateus, porque estava tremendo e minhas vistas estavam escurecendo, fiquei com medo de desmaiar. Mas não foi uma boa idéia, porque ela veio com o Mateus que ficou assustado ao ver a mãe de joelhos com a cabeça quase dentro do vaso, vomitando. Olhei para a carinha dele de assustado e tentei esboçar um sorriso, mas acho que saiu mais como uma careta, rs. Ela trouxe um copo de água bem gelada, pra eu limpar a garganta, fiquei mais um tempo debaixo do chuveiro pra melhorar o mal estar e fui me deitar.
Daí acordei às 4h da madrugada, sentindo a maior fome (como vomitei todo o jantar, minha última refeição do dia tinha sido umas bolachinhas, às 4h da tarde). Levantei, fui ao banheiro e depois comi uns biscoitos com leite. Quando voltei pra cama não consegui dormir. Pra não perder o costume de me preocupar com o futuro (rs), comecei a me preocupar com quando for ganhar nenê. Quero muito tentar o parto normal dessa vez (falarei mais sobre isso depois). Daí pensei: eita, e se eu entrar em trabalho de parto durante a madrugada, sozinha em casa, (apenas com o Mateus?). Então comecei a pensar nas possibilidades: meu pai. Mas ele mora em outra cidade, teria que vir pra minha cidade, me buscar na minha casa, e iríamos para uma terceira cidade onde provavelmente eu irei ganhar nenê. Iria demorar quase duas horas nisso tudo. E o Mateus ficaria com quem? É... não pode ser meu pai. Daí pensei na minha irmã, que é quase minha vizinha e tem carro (tem que ter carro, como é que eu vou dirigir sentindo dores?). Daí ela passa na casa da minha mãe, pega a minha mãe pra vir pra minha casa cuidar do Mateus e a gente vai pro hospital. Acho que dá pra fazer isso em menos de uma hora. E tem ainda a terceira opção, que se as dores apertarem muuuito ou se ocorrer uma emergência, vou para o hospital público mesmo, que fica ao lado da minha casa (na minha cidade não tem um hospital particular com maternidade). Bom, problema resolvido, agora vou dormir, pensei. Ou pelo menos achei que iria. Então minha mente, totalmente desperta, começa a divagar pelo passado, e, não sei porque, comecei a lembrar do meu primeiro dia de aula, na Universidade, em 1999, aos 17 anos! Fiquei boba ao constatar que já fazem 11 anos isso! Lembrei da emoção da primeira aula, depois de 6 meses estudando para o vestibular (Universidade Pública, rs), lembrei de cada um dos meus colegas da turma, lembrei dos trabalhos em grupo, dos professores, dos apuros, da formatura... já era mais de 5h da manhã quando finalmente consegui voltar a dormir, rs. Resultado: estou aqui, morta de sono hoje, rs.

A barriguinha tem crescido cada vez mais e num ritmo bem acelerado! Um colega de trabalho recém-chegado à equipe perguntou: “você ta grávida de quantos meses? De 4?” Respondi: “Não, de 2!” Ele arregalou o olho deste tamanho! Minha barriga tá aparecendo muito e tem atraído não só olhares, mas também as mãos das pessoas, rs. E eu adoro sentir esse carinho (como grávida é carente, né?!). Ontem, chagando ao trabalho, pela primeira vez a recepcionista percebeu que eu estava grávida! Ela quase pulou por cima do balcão pra acariciar minha barriga! Isso sem falar nos apelidos carinhosos: gravidinha, barrigudinha, mãezinha... escuto isso por toda parte. E aqui no blog, a Dri me chamou de “Prenha Linda” e eu morri de rir!!! Essa eu nunca tinha ouvido, rs.


SOBRE MIM

Essa semana chegou pra mim um comunicado da Universidade onde me formei para as inscrições no curso de mestrado em Gestão de Documentos (minha área). Esperei por muito tempo por isso, pois aqui em Brasília é difícil pós graduação na área de arquivologia. Porém, as coisas aconteceram de outra forma e terei de adiar esse projeto. E também, como eu disse, acho que a prioridade agora é passar num concurso, pro meu bem e das crianças. Depois, já estabilizada, darei continuidade aos meus estudos e à minha formação acadêmica. Quero chegar ao doutorado! Se Deus quiser!

Também essa semana, no dia 20, dia da amizade, fui almoçar com amigas de longa data. Trabalhamos, as 4 arquivistas, lá no Ministério do Planejamento. Trabalhamos 3 anos juntas. Apesar das “rusguinhas” comuns a quem trabalha em equipe, no final nos entendíamos, e estávamos tão afinadas umas com as outras que nos entendíamos só com o olhar! Bons tempos, aqueles.

Nós quatro, em foto de 2007:



E agora, em 2010, três anos (e dois filhos) depois:



Uma delas vai se casar no mês que vem e já tenho que ir pensando em um vestido de festa que caiba minha barriga, rs.

Bom, meninas, era isso. Passei mais para agradecê-las pelo carinho mesmo. Um beijo bem grande e bom final de semana.

Obs: quero deixar registrado aqui a minha solidariedade à amiga Carol, que perdeu seu bebezinho com 12 semanas de gestação. Força, amiga! Estou orando por ti!

6 comentários:

sissi disse...

é engraçado mesmo, quando estamos grávidas ficamos muito mais sensiveis, eu pensava muito quando chegasse a hora do parto! oque eu ia fazer etc! mas na hora foi tudo tranquilo! um abraço sissi

Patricia disse...

oi Élen é a primeira vez que venho no seu blog e achei ele lindo,e olha só que conhecidencia também nasci dia 09/09 e minha mãe 20/01,não é muita conhecidencia?
parabéns pelo seu baby que Deus abençoe muito vc!!!!

Blog do Matheus disse...

Querida conte com meu apoio no momento de ir à maternidade viu? estaremos à disposição pra qualquer emergência!!!
Ei eu acho q no Maria Auxiliadora tem maternidade, vc já verificou? Qdo era Mater Dei tinha....
bjs nossos

LUA disse...

Ai como eu adoro o seu blog...me sinto intima!!hauahuahuahau
Que bom que está se sentindo querida!!Acompanho cada post como se te conhecesse de pertinho!!!!
bj bj bj

Só as mães são felizes!!
www.coisa-de-blog.blogspot.com

Unknown disse...

Oh, querida... que barra você já passou e está passando, neh, eu faço idéia! Me perdoe a ausência, mas estamos enfrentando uma barra aqui também, depois se puder veja meu blog, lá eu explico tudo.
Eu tenho certeza de que vocês serão muito felizes, você é mulher de garra e vai vencer na vida, aliás, já está vencendo! Você nunca estará sozinha pois tem dois filhos, e eles sempre serão sua família!

Beijos no coração!

Tathyana disse...

Amiga, testamos a babá eletrônica no sábado. Ela é ótima!!!! A gente ficava no quarto imitando choro de neném pra ver se dava pra escutar direito rssss. Igual a dois patetas. Brigadinho de novo tá? Manda notícias. Bjssss