quarta-feira, 14 de julho de 2010



Madrugada, 2h30, e eu lá, com o olhão aberto, olhando para o teto, imaginando um deliciosa ceia de natal no prato. A vontade era tão grande que eu até sentia o cheirinho do chester, minha boca salivava. Esse foi o desejo desta madrugada. Arroz, peito de chester fatiado, farofinha e salada de maionese. Nem precisava do restante da ceia, só isso já tava bom. Quando os enjôos começam a diminuir, que eu penso que os desejos da madrugada vão diminuir também, eis que surge a Ceia de Natal nos meus desejos, rs.



Depois de muito pensar e me conformar de que esse desejo não vai ser satisfeito antes do final do ano, surge outra preocupação para me afastar do sono: as finanças. Em janeiro será hora de matricular o Mateus no maternal. Estarei grávida de 9 meses, ou seja, além dos gastos com material escolar, matrícula e mensalidade terei de concluir o enxoval do neném. Daí comecei a pensar daqui a dois anos, quando for a hora de colocar o caçula na escola. Material, matrícula e mensalidade em dobro. Me adiantei um pouquinho no tempo e me vi daqui a 18 anos: material e matrícula da faculdade. Em dobro. Ai, socorro!!!

Essas são preocupações de mãe solteira. O pai do Mateus só pode me ajudar com uma parte que, hoje, dá para as fraldas e parte da alimentação dele. Fico com os gastos de plano de saúde (que vai subir para 450,00 para nós três - vou ter que abrir mão), babá, roupas, calçados e a outra parte da alimentação sozinha. Com a outra criança, nem se fala. Nem conto com isso (melhor, menos estresse). Comecei a pensar no que fazer para dar conta de tudo isso sozinha. Meu emprego não é estável. Além disso, o que ganho é suficiente, mas não o bastante para sustentar sozinha uma família de três pessoas (lembrando que eu ainda pago aluguel). A única solução encontrada foi a de retomar os estudos e passar num concurso. Tenho de retomar esse plano que, durante muito tempo foi prioridade em minha vida e que foi colocado de lado quando eu engravidei do Mateus. Vou recomeçar, estudar e retomar meus concursos, inclusive para outros estados (dia desses sonhei que eu estava tomando banho no Rio Negro. Já pensou, passar em um concurso lá em Manaus?). Sei que ainda passarei muitas noites em claro com essas preocupações, mas pelo menos já tenho o ponto de partida da solução dos meus problemas...
Beijos à todas!

6 comentários:

Tathyana disse...

Que barrigão lindo amigaaaaa. Olha não fica antecipando muito as coisas não, tudo muda o tempo todo e isso só vai te fazer sofrer. Mas retomar os estudos pra passar em um concurso é um ótima iniciativa. Quem sabe vc não vai morar lá em Manaus rssss. Bjssss

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

prenha lindaaa! vc ta linda!

Sabe amiga, concurso na nossa situação é uma otima soluçao!
SAbe, morro de medo em pensar na minha vida daqui 10 anos por ex..as meninas adolescentes... é triste pensar... Mas sabe...Fui num centro espitira(sou espiritra) e na palestra falou td pra mim...Amiga...se temos essas provas é pq escolhemos...agora basta que as cumpramos bem para que sehamos pessoas melhores....

Otimismo sempre ta

Unknown disse...

Olá!!! Encontrei seu blog por acaso.. estou buscando dicas para estudar para concurso, pois tenho uma bebe linda de 8 meses que não dorme nada de dia e acorda a noite de 1 em 1 hora pra mamar... e como estou desempregada e meu marido tmb tenho que pegar firme nos estudos para estudar.. me identifiquei muito com vc nas preocupações futuras de nossos filhos e vou rezar por vc tmb. Para que possamos passar logo logo em um concurso e criar nossos filhos com todo conforto que eles merecem. Parabéns pela força e coragem.

Dani disse...

kkkkkkkkk..se adiantou soh um pouquinho..18 anos?? kkkkkkkk elen, vc eh comedia demais...e q barrigão!! preciso te ver..:)

ah..nao sei se vc viu nos jornais, mas nao existe mais separação..agora só existe divórcio.. isso significa que vc nao precisa mais esperar 1 ano para se divorciar, pode fazer isso agora mesmo. É bom lembrar q estando separada vc pode restabelecer a sociedade conjugal..se for o caso, ou seja, voltar a ser casada. Porém, se vc se divorciar e se reconciliar com a pessoa, só casando de novo.

E pq o Mateus vai para o maternal?? Acho q nao vou colocar o Felipe na escolinha nem tao cedo...rs

Bjosss

Dani disse...

ah..qto ao fato de estudar para concursos, eu dou total apoio.. descobri uns sites mto bons d exercicios e de video aulas, pra quem nao tem tempo nem dinheiro pra fazer cursinho..dpois te passo..bjoos

Blog do Matheus disse...

Vc tá com a barriga ennorrmeee!! E LINDA VIU!!!
e os planos de morar com sua mamys estão suspensos? Olha ainda bem q vc tem um patrimônivo vendável: o carro! Num sufoco troque-o por um mais simples ou venda-o se for a última opção!!!!
Vc pode suspender o maternal do Mateus né assim não se apertaria tanto. O meu não fez maternal pq eu achava q era muito sacrificio a correria pra ele e hj ele acompanha perfeitamente as crianças q já vieram do maternal.
Qto ao plano de saúde esse sim acho q vc não deveria abrir mão principalmente com dois bbs!!!!!
Td se ajeitará!
bjs