segunda-feira, 5 de julho de 2010

9 semanas



9 SEMANAS

Ai... faltam só 5 semanas para acabarem os enjôos. Mesmo com tanto enjôo, eu engordei 2k nessas 9 semanas. É que, como não consigo comer direito, passo o dia beliscando. Na gaveta da minha mesa de trabalho tem biscoitos, salgadinhos, frutas, balas, chocolates... o tempo todo estou mastigando alguma coisa. Sei que isso não é o correto, mas é o jeito que eu consegui de diminuir um pouco os enjôos.

Minhas roupas se resumiram à menos da metade do que eu usava antes. Minhas camisas ficam com os botões todos esticados (rs) na barriga e nos peitos, as calças, com o botão aberto (e mesmo assim só uma que ainda passa pelo quadril, que se alargou bastante). Vestido, ninguém, agüenta usar nesse frio. Então, o que me resta fazer é ir à uma loja de gestante e comprar roupas para a ocasião. E eu adoro roupas de grávida, acho lindas: batinhas, vestidos, legging... E pensar que no começo do ano juntei tudo o que restava da minha fase gestante e dei, rs... E o pior é que parece que minha barriga ta maior do que na primeira gestação. Já até li alguma coisa do tipo: na segunda gestação a barriga tente a crescer mais porque ainda ta tudo meui “frouxo”, rs. E faz só um ano e meio que deixei de ser gestante, então presumo que a barriga vai crescer mais mesmo... e por falar em barriga crescendo, nessa gestação estou mais relaxada com os cremes. Tenho um da Natura, que foi o que eu usei na minha primeira gestação e me ajudou muito, mas esqueço de passar... acho que também é pelo fato de que, na primeira gestação eu não tinha um bebê em casa pra dar atenção. Agora a situação é diferente e, quando tenho um tempinho pra cuidar de mim, já estou tão cansada que faço tudo pela metade!!!

Por falar em Mateus, estou tendo um problema sério com ele em relação à chupeta. Até 1 ano, ele só usava a chupeta pra dormir, mas agora, passa o dia inteiro com a chupeta. A gente até tira quando ele ta distraído, mas não passa nem 5 minutos e lá está ele, procurando, chorando pela chupeta novamente. E o pior disso tudo, é que os dentinhos estão começando a ficar pra frente... alguma dica do que fazer?

Meninas, terei pré-natal amanhã, vou levar o resultado da bateria de exames de laboratório. Depois volto com mais notícias (e as prometidas fotos).

6 comentários:

Rosi disse...

Puxa vida, vc já está perdendo roupas?! Ai meu Deus, fico pensando em mim que já sou fortinha, logo, logo viro uma porpeta, rsssssssssss.

Menina, também tô daquele jeito com os enjoos e pela primeira vez coloquei tudo para fora no sábado, não aguentei. Nos demais dias, o enjoo não dá trégua, todas as manhãs ele aparece, firme e forte.

No mais, tudo ótimo. Esperando ansiosamente pela minha primeira ultra que acontecerá nesta quarta-feira.

Bjs

Blog do Matheus disse...

Tá quase lá...
Acho q, mesmo quem não tem um pequeno em cs, no segundo filho dá uma relaxada mesmo. é o que dizem...
O dente do Mathesu já está ficando pra frente? Nossa o meu chupou ate 2anos mas não tem nenhuma alteração perceptível não...
bjs e boa sorte!

Lílian disse...

Oieee, flor... td bem??? Brigadinha por passar lá no Um dia serei mamãe!!! Adorei seu comentário!!!

Eitaaa... já perdendo roupas??? Ptzzz, que ruim que vc deu tudo embora no começo do ano, heim... Mas td bem, gestação nova, roupas novas!!! Pena que são meio carinhas, né...

E a contagem regressiva pro fim dos enjôos!!! Espero que melhore logo!!!


Beijosss

LUA disse...

Nossa!!!Mas já tá perdendo a roupa??Aff!!Cuidado menina!!!Muito novinha pra embarangar!!rsrsrs(minha mãe me fala isso todo dia!!)
Quanto a Mateus!!Ai!!Tenho passado por essa fase com Malá tbm!Depois de velha dependente da chupeta!No caso dela foi depois do colegio, e assim acho que é insegurança, problema que enfrento e não sei como lidar...aff!!
estamos esperando as fotos!!
bj

http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Paulinha disse...

ai, Elen, mas que bom que mesmo com os enjoos vc tá conseguindo guanhar um pesinho. Eu perdi 4kg na época dos enjoos, quase morro de tanta preocupação! A unica coisa boa dessa fase é saber que um dia ela passa! hheehe

Blog do Matheus disse...

dê noticias!!!