quarta-feira, 4 de junho de 2008



Ai gente, começaram os enjôos. Na verdade, pensava: senão senti nada até hoje, não vou sentir mais. Estava enganada. Desde ontem estou ruim para comer. Só de pensar em comida meu estômago embrulha. O pior que sinto uma fome danada, mas na hora de comer, argh. Ontem fui à uma conferência à tarde. Entre uma palestra e outra, pausa para o cafezinho. O problema, é que no local não havia lanchonete, e eu não havia levado lanche pensando em compra por lá. Cheguei em casa às 19h, quase desmaiando de fome (afinal, havia almoçado às 12h) e com o olho maior que o estômago, fiz um mega-prato com feijão tropeiro, salada vinagrete e carne. O problema é que eu quis comer de uma vez tudo o que eu deixei de comer durante o dia. Ai, ai, quase morri passando mal, com vontade de vomitar, enjoando à bessa. Já li inúmeras vezes que uma mulher grávida deve comer inúmeras vezes durante o dia, em pequenas porções. O problema é que quase não paro em minha sala, fico circulando no ministério dando assistência técnica às áreas e participando de reuniões, não dá pra comer de três em três horas. Hoje, no meio da manhã, consegui parar para comer uma pera, estava sentindo enjôo e tontura. Terei que dar um jeito de resolver isso.
Sexta-feira terei minha primeira consulta pré-natal, com um médico que não conheço ainda (minha médica antiga não atende pelo meu novo plano de saúde). Espero que me identifique com ele.
Marquei ultrassonografia para a próxima segunda-feira, com uma médica recomendada pela Alyne. Espero esclarecer o diagnóstico do que falei no post anterior. E espero também que não seja outro bebê. Não suporto a idéia de ter que abortar, mesmo sendo para salvar a vida do outro bebê, que está no útero, e minha própria vida também. Seja o que Deus quiser.
No próximo post, conto como foi meu primeiro pré-natal. Ah! E vou colocar uma foto do primeiro presentinho que o bebê ganhou, de uma colega aqui do trabalho: fraldinhas bordadas e um conjuntinho com touca, luvinhas e sapatinhos, tudo branquinho!
Beijos de nós dois (ou três)!!!

10 comentários:

Cristina disse...

oI...OI..oi..
ai que maravilha, fazer o pré natal, 1 consulta, é tudo de bom tantas coisa novas vc vai descobrir a partir de agora..tudo novo e tão mágico..
que o Senhor abençõe muito vcs...

estamos com muita saudade de vc no nosso cantinho.
bjos em vcs***

Anônimo disse...

ne kadar sevimli bebek böyle ya bu

Maíra disse...

Amiga querida,
estou aqui torcendo também para não ser outro bebê na sua trompa! Mas, amiga, se for, não se sinta culpada em hipótese ALGUMA! Gravidez em trompa não vai pra frente, acho que não existe caso nenhum em que vingou, então não pense nisso como aborto, OK?

Olha, quanto a comer de 3 em 3 horas, por que você não compra barrinhas de cereais e deixa na sua bolsa? É uma ótima maneira de comer toda hora, e é saudável! Compre também pacotinhos de Club Social, essas coisas, porque você pode comer enquanto trabalha. OK? Não fica muito tempo sem comer, não, é perigoso, sua glicemia pode cair demais e te fazer desmaiar, além do quê você pode ficar anêmica, o que é comum na gravidez, pois o feto literalmente "rouba" todos os nutrientes do corpo da mãe.

Beijos no coração!

Casamento feliz disse...

Flor , vc tem que arranjar tempo e biliscar alguma coisa sim durante o dia , não pode ficar sem comer , acho que daqui 2 ou 3 meses essa fase de enjoo passa rs . Nossa , esse baby está chique , já ganhando presente ?? Que legal né ?

Beijo grande e vai dar tudo certo , nos de noticias tá ?

Blog do Matheus disse...

Oi Querida
então vc conseguiu marcar com a Drª Sheila?! Q maravilha!!! Pergunte pra ela indicação de médico tb viu!!! Tenho certeza q td vai dar certo e esse Matheuzinho aí só tá dando um trabalhinho no começo igualzinho o meu fez comigo kkkkkkkkkkkkkk
Te adoooorrrooooooo
bj em vcs!

Pat Vieira disse...

Querida, espero que dê tudo certo e que Deus te ampare nesse momento de alegria!
Depois me diz teu plano de saúde para te indicar um bom obstetra.
Beijos a vocês

Tati disse...

Oi amiga,
Espero que estes enjôos passem logo. Procure fazer uma alimentação saudável, em poucas quantidades e várias vezes ao dia, que com certeza você se sentirá melhor. Lembre-se que agora você tem um serzinho no seu ventre para alimentar também, né?
Ah! E quanto à sua consulta pré-natal, vou ficar aqui torcendo para que esteja tudo certo, que o baby esteja bem e aquilo que apareceu no diagnóstico anterior tenha sido somente um "susto".
Beijinhos,

Anônimo disse...

ai amiga to aqui torcendo pra dar tudo certo nessa nova ultra.
venha nos contar viu.
bjos e fuquem com Deus

Tathyana disse...

Eiiiii, na verdade eu já conheço vc do blog antigo...ADOREI O NOVO!!! BJSSSSSSS

Dani disse...

Lelaaaaa :D Adorei a visita de vcs... vamos combinar mais vezes. Nós moramos tão perto, não quero ficar tanto tempo sem te ver viu?? :D Ah eu esqueci de te devolver o dinheiro, não precisava pagar! Vê se vc se cuidaaaaaa e cuida direitinho desse nenem, se alimente bem!! e faça tudo q o medico mandar.. estamos esperando as notícias e torcendo! Beijão!