quinta-feira, 19 de junho de 2008



Sensibilidade na gravidez e os tais desejos


Hoje vindo trabalhar (excepcionalmente vim de carro), estava escutando um cd da Enya que eu gosto muito. Há duas músicas em especial (“River” e “Only if”) que sempre despertaram em mim sentimentos que não sei bem explicar, uma vontade de vencer na vida, de estar mais perto de Deus... Hoje, ao escutar essas músicas, essas sensações vieram mais fortes do que nunca, por alguns instantes tive a sensação de não estar aqui, senti uma coisa esquisita (mas boa). Também tive uma sensação de “cumplicidade”: uma certeza de que nunca mais estaria sozinha (solidão é uma coisa que sentia constantemente), de que em algum lugar, para sempre, terei alguém que se preocupará comigo, quando eu estiver velhinha; alguém que eu tenho certeza que vai me ligar pelo menos pra saber como eu estou, se eu estou bem.... Nesse momento, coloquei a mão na barriga e comecei a chorar, de emoção... a tal sensibilidade aguçada na gravidez que todos falam... rs.
Outra coisa curiosa que vem acontecendo comigo: sempre achei que o tal “desejo” de gravidez era mais uma coisa da “cabeça”, sei lá, uma forma da mulher grávida chamar a atenção. Hoje sei que o tal “desejo” é apenas uma vontade de comer alguma coisa específica, mas é uma vontade muuuuito mais forte do que o normal, rs. Comigo vem acontecendo. Por exemplo, desde que engravidei, já acordei três vezes durante a madrugada com vontade de comer alguma coisa específica. Primeiro, foi bife acebolado. A vontade era tão forte que fiquei rolando na cama e acabei acordando o André, que perguntou o que eu tinha que estava tão inquieta. Respondi: “vontade de comer bife acebolado”. Ele riu e, sonolento, virou pro lado e dormiu de novo, rs. A segunda vez, acordei morrendo de vontade de comer macarrão com salsicha. Detalhe: eu sempre odiei macarrão com salsicha, rs. E ontem acordei às 3h da madrugada com muita vontade de comer quibe cru com pão sírio e molho verde que tem num shopping daqui. Hummm. Minha boca chegou a salivar. Demorei a dormir de novo. Não sei porque isso acontece. O pior é que essas vontades só acontecem de madrugada. Muito esquisito, rs.
Continuo com muuuito enjôo. Só consigo comer um pouquinho se tiver à base de Dramin. Minha boca passa o dia salivando excessivamente, tudo tem gosto ruim e cheiro pior ainda. Ainda bem que faltam só mais quatro semanas pra passar...
Terça-feira volto ao médico com o resultado dos exames (isso tem sido outra novela: meu convênio ainda está em carência para exames especiais, e quase tudo é exame especial, já gastei mais de 300,00 reais com exames...). Depois venho contar como foi. Beijos à todas!

5 comentários:

Maíra disse...

Oi amiga!
Haha, ahhh os desejos!
Olha, vou dar uma de enfermeira aqui: fisiologicamente falando, os desejos das grávidas acontecem devido a carências de determinados nutrientes no organismo. Por exemplo, você anda com muita vontade de comer proteínas (bife, salsicha, quibe), talvez seu corpo e o bebê estejam precisando de proteínas. Esse é o modo do seu corpo te dar um alerta. O macarrão e o pão sírio também podem significar carencia de carboidratos (açúcares e tudo mais). Fique atenta aos desejos, e se possível, coma o que sentir desejo, pois isso não é frescura, é fisiológico mesmo.

Beijosssss em você e no meu afilhadinho, rs

Casamento feliz disse...

Oi LINDA

Já avisei o Ale que quando eu engravidar vou ter muitoooosss desejos , ele que se prepare . Já sou uma manteiga derretida , imagina quando engravidar rs

Beijos linda e bom fds para vc e o baby

Anônimo disse...

aiaiaia..... tomara q eu nao tenha enjoos qdo eu engravidar.... e jah to em regime de dieta pra nao ter q engordar mt :P

boa sorte amiga! bjs

Dani disse...

mesmo q eu nao tenha desejos eu vou dizer q tenho. vai ser a minha desculpa pra comer tudo q eu gosto..rs

bjussss

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Olá, achei seu blog uma graça... muito legal seu jeito de escrever sobre essa etapa linda na vida de uma mulher...

Voltarei mais vezes...

Posso te linkar ?

Beijos