segunda-feira, 16 de junho de 2008



Amanhã completo 2 meses de gestação. Estou muito, muito feliz, mas vou confessar: não tem sido fácil esse começo. Já havia lido muito sobre o início a gravidez, já sabia o que estava por vir, mas quando acontece na prática é muito mais intenso do que você espera. Os enjôos são fortes e freqüentes, o seu corpo parece que não é mais seu (você o desconhece), há muita indisposição, sono... o apetite aumenta, mas como não consigo comer direito, vivo com fome... apesar de não conseguir comer direito, engordei 1kg (acho que não é bom engordar no início da gravidez). Também estou tendo muitas espinhas (essa semana nasceu uma até na pálpebra)...
Meu bebê já mais de 1 centímetro (!) e como eu li na internet: aparecem as orelhas, os olhos e a ponta do nariz. Os futuros dentes se desenvolvem sob as gengivas. Os rins começam a produzir urina pela primeira vez. Os cotovelos começam a se formar nos braços e os dedos das mãos iniciam seu desenvolvimento. Os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos dos pés. Começa a ossificação do esqueleto. No final desta semana (8ª) o bebê medirá cerca de 15 mm (1 centímetro e meio!)e pesará em torno de 0,7 g. Ai, quando eu leio isso dá até vontade de chorar, é tão bonitinho!
Sexta-feira passada tive meu primeiro pré-natal. O médico me fez algumas perguntas básicas, fez a contagem da data provável do parto (21/01/2009!) e me passou um quilo de exames de laboratório que irei fazer essa semana. Também me receitou o ácido fólico e disse que posso continuar com o Dramim para os enjôos (que pra mim é sonífero, rs). Por falar em sono, sábado e domingo dormi o dia inteiro. To até com dó do meu marido, que tem ficado muito sozinho por conta desse sono excessivo. Mas ele entende.
Minha barriga está crescendo em torno de 1 cm por semana (estou medindo) mas ainda não se parece com barriga de grávida, parece barriga de gordura mesmo. Algumas calças jeans já não me servem mais (apertam muito, inclusive quando me sento) e já parei de usar.
Presentinhos: ganhei (aliás, o bebê ganhou) mais dois: uma luminária com o tema “fundo do mar” da minha avó materna (que escreveu no cartãozinho: “Para o Bis, da sua nova namorada. Feliz Dia dos Namorados. Bisa”. Ela o chama de Bis (abreviatura de bisneto, rs). Como ela escreveu no cartão, ela acha que é menino (aliás, 80% da minha família e do meu marido acham que é menino). Também ganhei da minha tia-comadre uma babá eletrônica, que foi do filho dela (meu afilhado) e como ela não pretende mais ter filhos, ela me deu.
Nomes: ai ai, essa história de nomes está uma novela. Se for menino, será Matheus (sempre tive certeza que meu primeiro filho seria esse, antes mesmo de dar meu primeiro beijo já sabia que meu primeiro filho seria Matheus. Ao André só coube aceitar, rs). Mas para menina, não entramos em um consenso: eu gosto muito de Ana, Sofia, Carolina... o André gosta de Lara, Talita, Gláucia, Yara... acho que terei de ser democrática e vou acabar deixando que ele decida (nada mais justo, já que escolhi o nome para menino), mas vou esperar que ele escolha um nome que eu pelo menos simpatize...
Meus dias têm sido de espera: espera pelo momento de voltar pra casa para poder dormir, rs (por isso não tenho postado fotos, pois estão todas no computador de casa e só tenho postado aqui do trabalho). Espero que esta fase passe logo para eu poder curtir mais minha gravidez, com menos sono, sem enjôos e mais disposição.
Beijos à todas! Obrigada pelo carinho de vocês!

7 comentários:

Maíra disse...

Ow, amiga, fica tranquila, tenho certeza de que vc vai curtir mto quando os enjoos terminarem! No segundo trimestre provavelmente terão terminado.

Que fofo esses presentes, ow momento gostoso hem? E olha, dentre os nomes de meninas que seu marido gosta, eu escolheria Lara, os outros eu não curto nem um pouco, hahaha, prefiro os que vc escolheria... mas eh, tem que dar a chance dele palpitar tb neh hahaha

Bjussssss

Blog do Matheus disse...

Querida isso faz parte mas tenho certeza q o Matheus chegará cheinho de saúde!!! Tente se alimentar tá?
E o ácido fólico vc não estava tomando antes não? pensei q estivesse!!
Olha se vc quiser posso te emprestar váaariiasss coisas do Matheus viu? É só avisar!!!
Sei q o primeiro filho a gente quer tudo novinho mas te garanto q quebra um ganho danado ter algumas coisas emprestadas, se quiser basta dizer (carrinho, banheira com suporte, bb conforto)
bjs pra vcs

PS MATHEUS AGORA ALÉM DE DAR TCHAU PRA "CHIAÉLE" FALA CHAU BB.

Anônimo disse...

Elen,
Vim te agradecer a visita no meu blog.
Vc escreve muito bem e é muito bom ler seus post.
me encontro neles. O que posso te dizer sobre sono e enjôos é que o único remédio para isso se chama TEMPO.
As pessoas acham que é frescura, mas nós sabemos que não é.
Mas, fiquei tranquila, lá pelo terceiro ou quarto mês, vai tudo embora e a disposição volta a mil!
Eu estou com seis meses e meio e o cansaço começa a bater de novo. Me sinto pesada e barriguda, perdi certas habilidades, mas estou muito feliz!
Felicidades

Motivo Para Sorrir disse...

Olá, calma vai melhorar, eu melhorei com 3 meses e meio mas antes disto, todo dia sentia alguma coisa, só não vomitei , ainda bem, mas o mal estar era tanto que vivia dizendo, só vou ter este bebê, não quero saber mais rsrsrs, mas agora depois dos 4 meses, estou ótima. Quando ao Dramim, eu não tomava nada pra enjôo, me aguentei firme, o médico até passou, mas era pra tomar só quando a gente não tá guentando mais, além do que ele dá muuuuuita molesa, tenta segurar e tomar só de vez em quando tá? Chupa bastante abacaxi, pra mim ajudava no enjôos. Boa Sorte e que venha um rapaz!

Beijos

Sula

Casamento feliz disse...

PARECE UM SONHO HEIN AMIGA , DOIS MESES JÁ , DAQUI A POUCO SEU BABY ESTARÁ POR AI

Eu gostei de Talita

Beijokas

Anônimo disse...

oi amiga
cada um cada um né?
num senti enjoo nenhum do Lilo, nada nada, nunca ansia, nem vomito.
entao acho q é menina viu..
uma moça daqui ta como vc, e é menina.
bjussssssss e bons sonos.

Dani disse...

Essa parte do sono aí é meio chata...eu detesto dormir!!! rs... Cara, vai passar voando.. rapidinho vc vai estar com seu filhote nos braços..ja caiu a ficha?? eu acho q no seu lugar ia estar toda abobalhada... uahuhaauhahua... Quarta vou ao médico dizer q quero engravidar...ele deve me passar um check up né?? Beijooooo fica com Deus! :)