domingo, 29 de junho de 2008



9 semanas e 5 dias hoje (domingo)... prefiro dizer que são 10 e 4 dias (pela última ecografia estamos com 9 semanas, mas pela última menstruação e de acordo com o DPP estamos com 10). Ganhamos mais presentinhos, da comadre Adriana, mãe de nosso afilhadinho Davi (que fez 1 aninho no sábado): a cadeirinha, algumas fraldas de banho e cueiros, sapatinhos e fraldas descartáveis (que estou louca para abrir e sentir o cheirinho, rs).
Ainda estou meio baqueada da gripe, muita tosse e peito congestionado. Amanhã volto a trabalhar, por isso intensifiquei o chá de hortelã, o mel e o própolis. Espero ficar logo boa. Como se não bastassem os enjôos (que persistem), a gripe também ajudou a perder peso (agora é meio quilo a menos, em uma semana). Estou um pouco preocupada, mas confio em Deus e sei que ele abençoou essa gestação.


Essa noite sonhei que dava à luz uma menina linda, cabeludinha, porém prematura, e vendo-a na uti neonatal, cheia de tubos, pensava: "Maria, mãe de Jesus, em Tuas mãos entrego minha filhinha, Tu que és mãe e sabe o que estou sentindo em vê-la assim. Toma conta dela pra mim e ajude-a a reagir." Imediatamente minha filha se recuperava, começava a se mexer e a sorrir e eu falava pra todo mundo: "O nome da minha filha, será Flor. Flor de Maria". Lindo sonho, apesar do sentimento de impotência em vê-la naquele estado...
Mudando de assunto...
Bom, meu marido, tricolor roxo, viajará esta semana para o Rio de Janeiro para assistir ao jogo do Fluminense (8 pessoas da família dele irão, incluindo a irmã, tios e primos) e ficaremos, o bebê e eu, sozinhos por três noites. Teremos apenas um ao outro, rs (e Deus, claro). Espero não passar mal na ausência do André.

Amanhã, na hora do almoço, irei aos bloguinhos de vocês e aos poucos colocarei as visitinhas em dia. Um beijo grande!!!

7 comentários:

Cristiane disse...

Ola Elen!!!!!
Logo logo essa gripe vai embora e junto os enjoos, vc vai ver.
Eu sempre tive certeza que o meu bebe era uma menina, meu ultrasom com 4 meses deu menino , mas sentia no fundo que era menina, sonhei varias vezes que dava de mama , não via o rostinho dela ,mas via que a manta era rosinha.
Não coloca nada na cabeça , pede pra Deus dá uma gestação segura e tranquila, e com certeza Ele dara.
Uma otima semana e não se preocupe com peso quanto menos vc engordar melhor. pois no final o peso almenta.
Bjus

Maíra disse...

Amiga, que sonho lindo - e ao mesmo tempo tenso - esse seu!!
Olha, quem sabe vc ñ vai ter uma menina hem? Mas olha, estou torcendo por um menino, porque sei que é o que você mais quer, hehe
Vai dar tudo certo sim nesses dias que ficará sozinha, vc vai ver, tome o plasil direitinho, e fique com o telefone de alguns parentes e amigos, em caso de emergencia.

Beijinhos!

Blog do Matheus disse...

Eiii já dá pra ver uma barriguinha aí heim!!!
Querida na ausência do André me ligue qualquer hora do dia ou da noite!!!!! Qdo ele vai? Não quer ir lá pra cs qdo chegar do serviço? Te pego depois de pegar filhote na creche, o que achas????
bjs nossos

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Só mais um pouquinho para que esses enjôos passem de vez...

Minha cunhada está grávida de 22 semanas e tb enjoou muito, perdeu peso mas o importante é que o baby está bem...

Contigo tb será assim, teu filhotinho está pegando tudo que necessita para crescer... e depois que os enjôos passarem tu te alimenta bem, repõe o que perdeu e assim fica tudo bem.

Beijos

Maíra disse...

Haha dormindo embaixo da mesa foi ótimo, Élen! Nossa, fiquei imaginando a cena...
Maldito sono! Hahaha

Beijossss

Dani disse...

o Andre foi ver o jogo de ontem??? coitadoooooooo ... perdeu nos penaltis... uhahauhaah..

Lela, como vc sonha com gravidez!!! eu quase sempre não lembro dos meus sonhos, mas qd eu lembro normalmente eles são sobre assaltos, mortes e psicopatas... uhauahahah cruzes...rs


Beijãooo pra vc e pro nenem :)

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny