segunda-feira, 2 de junho de 2008

PAPO SÉRIO.



Oi meninas! Obrigada por todas as visitas! Muito bom var meu blog movimentado de novo.
Bom o que tenho pra dizer não é muito bom. No dia em que eu fiz a ecografia, a médica desconfiou de gravidez de gêmeos bi-vitelinos (dois óvulos fecundados cada um por um espermatozóide). Porém, um bebê não desceu para o ovário e continua na trompa, o que caracteriza uma gravidez tópica (no últero) e a outra ectópica (na trompa). Não havia falado nada antes porque ela disse que tem chances de o que está na trompa ser um cisto (embora a imagem seja bem semelhante à do embrião que está no útero.
Sábado irei fazer outra ecografia, para confirmar ou não o diagnóstico. Se for confirmado, tem que tirar um, e tenho medo de que o outro seja prejudicado e eu acabe sem nenhum dos dois.
Rezem por nós!!!
Beijos à todas.

9 comentários:

Maíra disse...

Poxa, Élen... que situação...
Não sei muito a respeito disso (um embrião no útero e outro na trompa), mas acredito que há uma grande chance de retirar o da trompa e nada acontecer com o do útero. Ah, amiga, eu vou rezar muito por você, pode ter certeza! Seria muito injusto algo dar errado... mas, tenha fé! Se for necessário, consulte outros médicos especialistas no assunto, OK?

Beijo grande e fique com Deus!

PS: acho melhor tirar aquele desenho do post escrito "Mon ange", né, tá atrapalhando o título!

Casamento feliz disse...

Flor , não fica nervosa , vaiu dar tudo certo , eu sei que vai .
Seu lay ficou lindo e vc tb está linda gravidinha

Beijos

Cristina disse...

Olá..que SAUDADE!!!
e QNT tempo né!!! eu não conseguia acessar seu blog, depois q vc tinha colocado senha mas que bom que é um novo blog, e que este novo cantinho esta recheado de noticias boas;;;Parabéns, a maternidade é algo incrivel...
Fique tranquila, vai da tudo certo, somente confie e se deleite no Senhor....bjos fica com Deus e é um prazer esta aqui novamente..

bjos meu e da sarinha

Blog do Matheus disse...

Querida
espero q vc não tenha segurado essa barra sozinha né?!! entendo q vc não queria falar pra todo mundo ou divulgar no blog maaaasss desabafe viu!!!!
Olha a vontade de Deus será feito e se eles falarem q pode haver prejuízo ao outro bb, vá em outro médico.
Na Mater Dei tem uma médica, Drª Sheila, q só faz ecografia e é óootiimmaa!!! Vá lá!!!
Lembre-se Deus está no comando de tudo e nós estamos aqui pra te dar apoio!
Te adoro BEIJOS EM TOOOODDOOSS VCS!!!

Motivo Para Sorrir disse...

Olá, parabéns, viu que corra tudo bem. Obrigada pela visita, muito lindo seu blog.

Beijos

Sula

Dani disse...

Amigaaa... que chato!!! :( Vou rezar por vc sim, vai dar tudo certo...tenha fé!!! Estamos todos torcendo por vc e por essa criança!! Um bjo enorme! ;**

Tati disse...

Oi Élen,

Primeiramente quero te dar os PARABÉNS pela sua gravidez!!! Vou ficar aqui na torcida para que tudo ocorra bem, tenha fé que tudo vai dar certo...
Eu também estou em busca do sonho de ser mãe. Meu marido e eu estamos "tentando" desde Novembro/ 07 e até agora nada, mas tenho fé que logo, logo nosso baby virá!!
Ah!! Vi que temos algo em comum... Também nasci em 09/09, mas tenho 27 anos, e meu marido também se chama André! Achei legal isso!
Beijinhos, e boa sorte, tá?

Liliane disse...

Oi amiga, vou ficar aqui orando por vocês e se Deus quiser tudo vai dar certo. Tenha fé. Beijos.

Tathyana disse...

Oi Élen, achei seu blog por acaso na internet...quero te desejar boa sorte, serenidade e que tudo corra bem na sua gestação.

Bjsssssssssss Tathy e Alice!!!