domingo, 1 de junho de 2008



Olá! Meu primeiro post no meu blog novo!!! Uma nova fase da minha vida se inicia e tenho certeza que será a mais intensa de todas as fases já vividas até hoje. E para começar meu novo blog, vou contar como soube que meu anjo já estava à caminho, republicando um post do meu bog antigo, o "Enquanto meu anjo não vem...":
Então foi assim: semana passada, no feriado, fomos acampar (ainda to devendo as fotos). Durante o acampamento eu estava sentindo muito sono, moleza. Dormi quase que o tempo todo. Também estava sentindo muuuita tontura. Junto com o atraso da menstruação, eram os sintomas que me levaram a acreditar que havia algo mais do que tpm. Como eu tinha marcado ginecologista pra terça-feira, na segunda fui ao médico aqui do meu trabalho e pedi uma solicitação de BetaHCG, porque aí eu já levaria o resultado pra ginecologiasta no dia seguinte. Fiz o exame na hora do almoço, e umas duas horas depois vi o resultado pela internet, que deu negativo (apenas 2 mUI/ml, grávida é a partir de 5 mUI/ml). Fiquei triste, mas não me dei por vencida, pois nesse dia havia sentido muita tontura pela manhã e minha pressão estava variando muito (outro sintoma de início de gravidez). Na terça-feira, fui à ginecologista, porém não fui atendida (esperei por quase 1 hora e ela não chegou, como eu tinha reunião no meu trabalho, fui embora), mas daí fiquei pensando em como eu iria tirar a dúvida. Então voltei no médico do meu trabalho, expliquei a situação e pedi um pedido de ultrassonografia, para tirar a dúvida de vez. Fiquei pensando que se desse negativo iria começar uma atividade física, pois estava me sentindo inchada, com a barriguinha saliente, rs.
Marquei a ultra pra quarta (28/05/2008) e lá fui eu. Não contei para o André que eu iria fazer esse exame, pois ele sabia do teste de BetaHCG e havia ficado triste. Deitei na cama do exame e expliquei pra médica o porquê d’eu estar ali. Ela colocou o aparelhinho (intravaginal) em mim e foi logo falando: “Seu teste deu negativo mas você está grávida sim, tem um bebezinho aqui (meus olhos se enchem dágua só de lembrar desse momento). Comecei a chorar de alegria, a médica me dando parabéns e falando: olha seu bebezinho na tela, que lindo! (só tinha uma manchinha preta com um anelzinho branco ao lado, que ela disse que era a placenta em formação). Ela também viu uma mancha na minha trompa direita que ela acha que é um cisto (tô sentindo muita cólica desse lado). Pediu novo exame para daqui há 2 semanas.
Saí de lá em prantos e liguei para o André: “vc quer uma boa notícia? Tô grávida. Ele falou: Sério? Não acredito!!! Acho que vou chorar...”. Ficamos nós dois chorando ao telefone...
No caminho pra casa, saí ligando pra um monte de gente pra contar a novidade, rs.
Chegando em casa, fui direto na casa da minha mãe. Ela me abraçou, a gente conversou muito, enfim, depois saímos espalhando a notícia pra toda família, mudei meu orkut... todos do meu trabalho também já sabem e o pessoal fica brincando: a primeira na fila sou eu, o primeiro pedaço de bolo no café da manhã é meu, rs...
Ainda não to me sentindo muito grávida. Dá uma sensação estranha quando eu lembro que to grávida, um frio na barriga, sei lá... rs
Bom é isso. A Maíra ta preparando um bloguinho novo, asssim que tiver pronto volto pra divulgar o endereço. Depois eu volto com novidades (agora teremos muito o que falar, rs.
Beijos grandes! Obrigada pelo carinho de todas!

4 comentários:

Dani disse...

que liiiiiiindo seu bloggg
adoreiii :D:D:D

quarta feira entao aqui em casa!!! acredita q jah to doida p saber o sexo do seu nenem? imagina qd for eu....kkkkkkkkkkk beijooos

Maíra disse...

Ahhhhhh minha amiga querida, É CLAAAROOOOO que eu aceito ser a madrinha virtual do seu bebê! Aiiii que lindo, que felicidade! Heheheh! É uma honra pra mim fazer parte da vida de pessoas tão especiais como você, viu?

E que bom que você gostou do blog novo, hoje vou mexer mais nele, pra deixar tudo perfeitinho pra vocês!

Te adoro demais, amiga!

Fica com Deus,
beijos!

Elen disse...

Oi querida
agora é sua vez! !!! ueba!!!
estou muito feliz por vocês..
desculpe a ausencia, é que agora tô praticamente sem net.
Que Deus abençoe vocês.
Fiquem com Deus.
bj

Lu Brasil disse...

Mana, é uma delicia esse comecinho.
Bjs