quinta-feira, 26 de junho de 2008


ESTOU DODÓI!!! Desde ontem estou em casa, de atestado médico. Minha garganta inflamou, peguei um resfriado forte, febre, fui ao médico e ele me receitou repouso, líquidos, mel, só essas coisas, rs. Já estou bem melhor. O que me incomoda mesmo são os enjôos. Vou contar o que aconteceu:
Decidi diminuir a dose do Dramim (estava tomando dois por dia) por isso ontem de manhã não tomei. Daí saí do hospital por volta das 9h e fui ao meu serviço levar o atestado. Depois, peguei um ônibus e fui pra casa (cerca de 1h no ônibus). Quando chegou na entrada da minha cidade eu já não estava mais aguentando de tanto enjôo. Vi que não daria pra esperar chegar na minha parada e desci numa parada bem longe de casa, com medo de vomitar no ônibus. Só deu tempo de ligar pro meu pai (que estava com meu marido, os dois trabalham juntos): "pai vem me buscar na parada da igreja São Sebastião que eu tô passando mal". Foi só desligar o telefone, me segurei na parede da parada e comecei a vomitar. 1, 2, 3, 4, 5 vezes. Pensei que não pararia mais. Vomitei tudo o que que tinha e o que não tinha no estômago. Até a alma! Fiquei tremendo. Todo mundo passando e olhando, fazendo cara de nojo. Ninguém parou e perguntou se eu precisava de ajuda. Sentei no banquinho toda arrepiada, tremendo, a roupa toda suja, tentei respirar fundo e meu pai chegou com o André. Me levaram pra casa, eu tomei um banho, tomei o dramim e deitei. Fui melhorando aos poucos, já estava fraca por causa da gripe, fiquei mais ainda porque vomitei tudo o que tinha comido naquele dia... ai, ai. Nunca mais fico sem tomar o Dramim, pelo menos até a 12ª semana...
Estou muuuuito feliz com o tanto de recadinhos no post passado!!!
A questão do parto natural está um pouco complicada pra mim porque meu plano de saúde não cobre os médicos recomendados pelo site de parto natural, e estou sem grana pra pagar particular. Acho que vou ter de me contentar com o parto normal hospitalar. Se eu conseguir evitar peridural e epísio, já vai ser uma grande vitória. Ainda não conversei com meu médico sobre partos (acho cedo). Mas isso é assunto pra outro post.
Beijos a todas vocês!!!

10 comentários:

Blog do Matheus disse...

Poxa querida esse Mateus tá botando pra quebrar desde cedo heim?! Sua gravidez tá parecendo a da minha amiga Cris... Se cuida e tome muuuiittoo líquido pq ela desidratou e teve q ficar dois dias internada!!
Élen vc sabe q febre é perigosa na gestação? Pode causar dilatação e perda do bb... eu não sabia e qdo tive infecção urinária já com 6 meses foi q soube disso e olha q eu tinha tido febre de 39º.... SE CUIDA e melhoras!!!!!!!!

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Não é cedo pra falar com seu medico sobre pn.. qto mais cedo,melhor.. pq assim vc percebe se ele faz, quais a condições dele e tal.... se não gostar, vc pode mudar de médico um monte de vezes ainda...

Me dá seu email....... quero falar com vc! Me manda para dridocedri@hotmail.com

Cristiane disse...

Ola Elen!!!!
Entrei no seu blog e amie, espero podermos ser amigas, desejo a vc melhorar e vai passar rapido vc vai ver. tenho um bebe de 1 aninho acho que já está mocinha rsrsrsrs
Não enjoei , nada durante minha gravidez, graças a deus!!!
Passa no meu blog ficarei feliz
www.oscaminhosdenicole.blogspot.com
um enorme bjo melhora dessa gripe !!!1

Casamento feliz disse...

Nossa !!! Ninguém parou para te ajudar ? Que povo sem educação !!

Beijos e melhoras

khris disse...

lendo esse seu drama, me dah mais medo ainda de engravidar... forca, amiga :) e nao esquece de tomar o dramin!!!! bjs

Dani disse...

elen, estando gravida vc tem q brincar de 'tudo q seu mestre mandar', e seu mestre agora é o médico. se ele passou o remedio, tem q tomarr, rs...

bom.. se cuida! =] infelizmente os enjoos e vomitos fazem parte da gravidez de muitas mulheres.. mas td o sofrimento será muito bem recompensado. =)

tire mais fotos p gente acompanhar o desenvolvimento do nenem.

beijosss

Anônimo disse...

ai q dozinha de vc .
mas a parte de vc falando q o povo passava, olhava com cara de nojo, admito q foi engraçada.
Muito repouso pra vcs e tudo de bom.
bj

Cristiane disse...

|Ola Linda

Obrigada pela visita no meu blog espero ve-la por lá sempre.
Bom final de semana e que fique curada logo , porque cada momento desses 9 meses vão ser inesquecivel e um dia sentira muita saudade e falta de tudo isso até mesmo dos enjoos.
Bjus pra vc e para esse serzinho tão especial que logo logo estára por aqui.

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Bom, meu parto foi normal e hospitalar, não tomei anestesia, mas não deu para evitar a epsio...

Me sinto feliz pelo parto que tive, se quiser ver o relato tá no blog....

Espero que vc fique bem logo...

Beijos e bom findi

Maíra disse...

Oi amiga!
Credo, meu Deus, que horror isso tudo que vc tá passando! Nunca mais fique sem tomar o Dramin mesmo, hem? E olha, como a Ly disse, se hidrate muito, porque desidratação é perigoso.
Quando ao médico, acho bom vc conversar com ele sim, deixar pra depois é pior. Exatamente porque, se ele já deixar claro que curte uma cesárea, vc cai fora e troca de médico. Nem se for pra rodar por todos do seu convenio, ñ é possúvel que ñ tenha 1 que seja a favor do parto normal humanizado! E vc pode ter um parto normal humanizado no hospital tbm, oras....

Beijos