terça-feira, 24 de junho de 2008

9 semanas




Hoje completamos 9 semanas. De acordo com o que li na net, o bebê pesa cerca de 3 gramas e mede aproximadamente de 1,3cm a 2,0 cm.
O desenvolvimento de seus olhos está quase completo e os mesmos estão recobertos por uma membrana palpebral, embora estejam nas laterais da cabeça, que por sua vez, se encontra mais ereta. Os labirintos, localizados nos ouvidos e responsáveis pelo equilíbrio e posição do corpo, estão se formando, enquanto os dedos das mãos começam a se separar.
Agora já se pode notar a formação das pernas e pés, e surgem pela primeira vez movimentos bruscos e espontâneos, pois o cérebro é conectado aos minúsculos músculos e nervos que se desenvolvem.
Os intestinos e os pulmões já estão quase totalmente construídos e o processo de ossificação do esqueleto está em andamento.
Ainda nesta semana o período crítico de desenvolvimento de seus braços terminará, e os mesmos já estarão na posição correta e proporcionais em relação ao corpo.
Nesse período ele já se mexe bastante dentro do útero, porém a mãe ainda não percebe. A genitália externa é definida.
Hoje fui ao médico levar alguns exames que ficaram prontos. Ele me pesou e me deu os parabéns (1,3kg em dois meses). Falei pra ele que com o tanto de enjôo que eu estou sentindo é fácil controlar o peso, quero ver é quando os enjôos voltarem e a fome também, rs. Também ganhei o cartão da gestante, com todas as informações à respeito da minha gestação e com meu histórico de saúde. Ah! Ele também substituiu o Dramim pelo Plasil durante o dia, disse que dá menos sono...
Bom, mudando de assunto, estou muito pensativa em relaçãoao nome do meu bebê, se for menino. Que será Matheus eu sempre soube, porém, estou pensando seriamente em mudar para Mateus (sem o h). Isso porque fiz o estudo numerológico do nome (nome completo). Confiram:
Matheus: Número 5. Se o nome do seu filho está sob a influência do número 5, prepare-se! Seu pequeno vai detestar rotina e quer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas vai adorar também atividades perigosas, liberdade viagens e de explorar o desconhecido. Ou seja, monotonia não consta no seu vocabulário. É muito ativo e difícil de se cansar...
Mateus: Número 6. O número 6 é o número da harmonia, da casa, do casamento, da família. Os nomes que têm essa influência buscam sempre a harmonia do lar e gostam de agradar. Seu filho será um amante da paz e da justiça. Afeto também é uma das características mais marcantes. É prestativo, tem compromisso com a verdade e confia muito nos outros. A criatividade é um traço de seu filho, que também será tranqüilo e preocupado com a beleza.
(Fonte: http://bebe.bolsademulher.com/gravidez )

Pois é... estou bem inclinada a colocar sem h. Se vocês quiserem, entrem lá e façam com seus nomes. O meu deu certinho.

Beijos à todas!!!

9 comentários:

Casamento feliz disse...

Se vc acredita muda sim , eu não acredito muito nessas coisas ... Beijos linda , tudo de bom sempre

Maíra disse...

Haha que interessante isso do nome...
Olha, amiga, sinceramente, eu não acredito assim muitoooo nessas coisas, não, acho que você deve colocar o nome que sempre sonhou... mas, aí vc quem sabe neh!
Fiz o meu lah no site e deu certinho tbm, hahaha, ai Jesus, toh começando a levar a sério...

Blog do Matheus disse...

Ai aiiii o meu MatHeus não tem por onde fugir da sua Instabilidade já q é geminiano da gema como a mamãe rs. Ele gosta da rotina( seus horários de sono são sagrados), não tem feito nada perigoso, e é muito ativo e difícil de cansar rs.

Então vcs estão bem? Eu agora falo pro Matheus dá tchau pra Tia Élen e pro bb, aí ele repete: bb mamãe é?
um foooofooo!

Motivo Para Sorrir disse...

Olá, calma, passa rápido, gorinha vc fica sabendo o sexo do anjinho. Fui lá fazer o teste, já sabia mais ou menos da minha gatinha, agora fico na dúvida, queria Sara sem o H , mas o SARAH com H será alguém mais tranquila rsrsrs, agora não Sei, tenho que pensar também

Beijos

Sula

khris disse...

nao acredito q vc acredita nisso :)
vc deveria saber que o espirito já tera sua personalidade +- formada, independente de numero....

:)
bjs

Anônimo disse...

oi linda
eu acho q vc tem de por o que te agrada.
se pra vc com h é legal, poe com h. isso de numerologia nao acredito muito.. vou la ver o Murilo.. se dizer que ele é persistente até o fim, venho aqui te contar..rsss
bjos no coração e barriguinha.

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

LINDOOO SEU BLOG...

Eu tava lendo seu post sobre solidão....Ahh,,,tenha certeza q qdo se é mãe, NUNCA mais se sentirá sozinha,,, nunca...

Vi seus links...quer um parto natural é?

Maíra disse...

Amiga querida, se você quer ter seu parto natural, entre nessa lista, que garanto que você vai conseguir: http://br.groups.yahoo.com/group/partonosso/

Essa lista tem doulas, parteiras, enfermeiras, elas conhecem gente do país todo que faz parto natural.

Beijossssssssssssss

Dani disse...

Fui lah na consulta mas não teve nada de mais, ela soh passou uma lista de exames q eu vou fazer todos amanhã...

Ah, eu não acredito em numerologia... mas prefiro Mateus sem 'h' pq acho mais bonito mesmo. =)

Beijosss